Postagens populares

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A CHUVA CHEGOU - DOMINGO (2) GRANDE PROTESTO EM NOVA IGUAÇU, CONTRA A DERRUBADAS DAS ÁRVORES.


A CHUVA CHEGOU

DOMINGO (2) GRANDE PROTESTO EM NOVA IGUAÇU, CONTRA A DERRUBADAS DAS ÁRVORES. LOCAL PROXIMIDADES DO VIADUTO BISPO DOM ADRIANO HIPOLITO (


AGOSTO, DIA VINTE E NOVE (29) - QUARTA-FEIRA - ANO 2012


















Estrategicamente localizado, o Aeroporto de Nova 

Iguaçu vai atender aos petroleiros que moram na 

Baixada Fluminense, o equivalente hoje a 60% dos 

trabalhadores ...

JAYME LIMA COMPARTILHOU FOTO DE.

Solange Igarashi compartilhou uma foto


























OS NOVOS LIDERES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU

Jane da PalhadaDani CabuçuKenia Lara De Lima Santana      Todos nós sabemos que a Saúde em Nova Iguaçu... PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU PÕE ABAIXO 70...hahahahahahahahahahaVocês sabiam que Lindberg Farias teve seus...Para nossos futuros governantes refletirem.
Mobilização Ecológica pelas Árvores de Nova IguaçuA população de Nova Iguaçu foi surpreendida pela súbita derrubada de cerca de 70 árvores em um trecho de 2,5 Km da Avenida Tancredo Neves (antiga Guadajara), ao longo do muro da linha férrea.

A Prefeitura alega que as árvores foram derrubadas para que fosse construída uma grande calçada no local. Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente afirmam que não foram sequer informados sobre a intenção de corte dessas árvores.

Mesmo considerando uma possível utilidade da calçada, as árvores não precisa...Ver mais



O povo trabalhador de Nova Iguaçu também está na mesma situação das SETENTA ÁRVORES CORTADAS pela prefeitura da cidade: cortados no seu direito a uma vida digna, abandonados à própria sorte e sem direito de defesa e de acesso a uma melhor qualidade de vida. Vamos reagir!!! No próximo domingo, dia 3, às dez da manhã, em frente ao Supermercado Extra, a ordem é gritar um NÃO à violência contra a Natureza e A FAVOR do direito de RESPIRAR! BASTA! a esses pseudo-governantes iguassuínos, que demonstram todo o seu desapreço à população e à cidade! MUDANÇA JÁ!

Todos juntos por uma Nova Iguaçu Sustentável.. www.facebook.com/rebiotingua


Missão Combate ao aquecimento global. Dentre nossas atividades estão a compensação da emissão de gases do efeito estufa, restauro da mata atlântica, educação ambiental, pesquisas na área florestal e mudanças climáticas e divulgação de informação de qualidade para a sociedade A cada 10.000 fas ire...
página: 4.768 curtiram isso



PREFEITA SHEILA GAMA - FALA AO 

POVO DO PSB


http://youtu.be/dRyPF0GA5YU




NA FOTO OS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ASSOCIADO A EMLURB E A LOCAR, TEM CUIDADO DAS ÁREAS ONDE O CAPIM, CRESCE DESORDENADAMENTE - BAIRRO DE SANTA RITA - URG VILA DE CAVA - FOTO VIA EMAIL.

QUANDO OS ATUAIS ADMINISTRADORES, CHEGARAM A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, NO ANO DE 2010, ENCONTRARAM UMA CIDADE ARRASADA. HAVIA BURACOS PARA TODOS OS LADOS. MAIS TEMOS QUE REGISTRAR QUE OS BAIRROS DE FRONTEIRAS SÃO SEMPRE ESQUECIDOS - BAIRRO INCONFIDÊNCIA - URG AUSTIN - COMUNIDADES - EURICO MIRANDA - JARDIM EXCELSIUS - JARDIM PETRONILA E A ESTRADA DO RIACHÃO - O TRECHO ALFASTADO ESTAR ABANDONADO.

 








                                                                                 



A JOVEM MÃE, TENTA TIRAR O SEU COMPANHEIRO DAS RUAS.






ERROS, ERROS. ATÉ QUANDO

ERROS, ERROS. ATÉ QUANDO
AGOSTO, DIA 28 - TERÇA-FEIRA - ANO 2012 - E S P E C I A L

Adriano Naval28 de Agosto de 2012 12:52
http://www.youtube.com/watch?v=yTPTMEH3Cts
A Dona de casa Hilda Oliveira dos Santos de 75 anos, aguardou internada por mais de 12 horas sua transferência para o Hospital Naval Marcílio Dias, na segunda-feira (20/02) desde a manhã, no entanto às 00:30 de terça-feira, não resistiu e veio a falecer.

O LAMENTÁVEL INCIDENTE OCORREU EM FEVEREIRO DESTE ANO. TEMOS QUE ACREDITAR QUE QUE FOI ABERTA SINDICÂNCIAS ADMINISTRATIVAS E APURADOS OS FATOS. OS RESPONSÁVEIS TENHAM SIDO PUNIDOS.

A equipe do Hospital naval Marcílio Dias só chegou às

 14;30h e levou por engano a Dona de casa Hilda de

 Oliveira de 60 anos que estava internada no mesmo

 hospital com o mesmo diagnostico de Dona Hilda

 Oliveira dos Santos de 75 anos, (acidente Vascular

 Cerebral).

A EQUIPE DO HOSPITAL  SÓ LEVOU POR ENGANO. PORQUE LHE FOI ENTREGUE A PACIENTE HOMÔNIMO DA PRIMEIRA. NA HÁ CULPA DA EQUIPE.  

A familia de Dona Hilda de Oliveira, que havia sido

 transferida por engano, registrou a ocorrência no

 58a DP, cujo delegado titular afirmou que a puniç

ão dos envolvidos será apenas administrativa.

A idosa levada por engano voltou para o Hospi


tal Geral de Nova Iguaçú, e continua internada.

Ainda não foi esclarecida pelos hospitais envolvidos


 na trapalhada, o que levou a morte a Dona de casa

 Hilda Oliveira dos Santos de 75 anos.

Vejam bem quando a equipe do hospital naval

 Marcílio dias chegou ao hospital geral de Nova

 Iguaçu, a dona Hilda de Oliveira dos Santos (75) -

 já havia falecido as 00:30 hs. - Não culpa do hospital 

Naval Marcílio Dias.




A direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que será aberta uma sindicância para apurar os fatos e a remoção por engano de Dona Hilda Oliveira de 60 anos, não afetou seu estado de saúde.

O Comando do 1o Distrito Naval limitou-se a informar apenas que Dona Hilda Oliveira que foi transferida por engano para o Hospital Naval Marcílio Dias, realizaou exames e seu quadro era estável e foi transferida de volta ao Hospital Geral de Nova Iguaçú sem nenhuma intercorrência no trajeto.

Fonte: Jornal O Dia
Vieira
Comentário do autor da publicação no Facebook.com - enviada por email para giamonami@gmail.com. Os comentários em fundo amarelo são de Jayme Lima 

As histórias dos problemas na saúde pública não param. Vira e mexe, a gente é surpreendido por uma notícia que nos deixam perplexos diante de tanto descaso e desatenção por parte daqueles que deveriam cuidar com muito zelo da saúde das pessoas.
Tudo bem que os nomes eram semelhantes, diagnósticos iguais, mas os boletins médicos eram diferentes. Quiçá, elas não estavam internadas em quartos diferentes. O erro foi geral de ambas as partes, dos profissionais de saúde do Hospital Geral de Nova Iguaçu que mantinha a Dona hilda internada, e da equipe de remoção do Hospital Naval que tinha em mãos a solicitação preenchida com o nome, idade, diagnóstico, e certamente, o número do quarto e o leito em que a idosa de 75 anos se encontrava internada. É muita desatenção e falta de cuidados com algo tão sério que é a saúde das pessoas.
Eu abro um parêntese no meu comentário, e faço a seguinte pergunta: Será que se a Dona Hilda fosse uma mulher de mídia, cujo rosto tivesse constantemente na televisão e nas capas de revistas de socialytes, uma mulher da política como a prefeita sheyla gama ou os que apoiam , uma mulher conhecida das autoridades, eles teriam cometido este grave erro?
Certamente que não! Como Dona Hilda era uma pessoa simples, dona de casa, moradora da Baixada Fluminense, uma pessoa do povo, a atenção na hora de sua transfêrencia não foi redobrada. É assim meu amigo e minha amiga, como a gente do povo é tratado. Isso é Brasil!! É uma vergonha!!
Se eu e você não lutarmos para que este estado de coisas mude, os problemas ainda irão permanecer por muito tempo.
A gente só sente a realidade da situação, quando o problema atinge um familiar nosso ou nós mesmos. Quando um familiar nosso morre aguardando o atendimento na fila de um hospital público. Quando um familiar nosso não recebe o medicamento do tratamento de uma doença crônica, porque simplesmente o governo deixou de comprar, e te obriga a entrar na justiça pedindo liminar para obrigar o governo a comprar o medicamento, o que com frequência acontece com pacientes com CA e Hepatite e outras doenças crônicas.
A gente só sente o problema, quando você chega em uma unidade pública hospitalar com seu familiar que sofreu um AVC, um enfarto agudo do miocárdio, e simplesmente te obrigam a preencher uma ficha sem que nenhuma providẽncia médica seja tomada em relação ao seu familiar que está lutando para viver. Enquanto as coisas somente estejam acontecendo com os outros, a gente vai deixando de lado, não reclama, não cobra das autoridades municipais uma solução, não há nenhuma manifestação de indignação por parte da sociedade.e este ano e de eleiçao
Os que possuem condições financeiras para pagar um bom plano de saúde, estão resguardados destas situações (e olha, que depende do plano); eles correm para os DO'R, são removidos rapidamente, pois estão pagando caro por isso. Mas o pobre, a pessoa simples, de baixa renda, que não tem condições de arcar com um plano de saúde, mas paga seus impostos em dia, tem todo o direito a ter um ótimo atendimento nas unidades públicas de saúde municipais de nova iguaçu, mas não é o que acontece no dia-a-dia das unidades públicas de saúde.
Veja você, o governo federal acabou por criar uma centralização da saúde, obrigando agora os brasileiros a serem atendidos nas unidades de saúde básica mais próximas de sua residência, para fazerem seus tratamentos de rotina. E o que está acontecendo na realidade: A pessoa que está necessitando de um tratamento de Hipertẽnsão e Diabetes, ou mesmo passar por um atendimento clínico inicial, para fazer exames, verficar seu estado de saúde atual; esta pessoa chega em um unidade básica e seu endereço é verificado, caso seu endereço não esteja na área de cobertura daquela unidade, a pessoa é orientada a procurar uma unidade próxima de sua casa, ela procura e a unidade não tem clínico, seu endereço também não faz parte da cobertura do programa saúde da família, aí meu amigo e minha amiga, a pessoa fica sem atendimento e é obrigada a procurar um atendimento particular e pagar pela consulta. Esta é uma realidade que só quem sabe que ela existe, são aqueles que procuram uma unidade pública de saúde porque não pode pagar plano de saúde, mas acaba sendo empurrado para as clínicas particulares. É um absurdo o que está acontecendo com a saúde pública.
Estamos sendo sútilmente e descaradamente empurrados para a saúde privada.e olha que ao lado da prefeitura tem um grande hospital particular um luxo em atendimento
É revoltante!!! Pagamos os impostos e somos tratados desta forma!
E o que vamos fazer?vamos denunciar esta falta de governo e tambem falta de caracter dos nossos gestores da nossa cidade ,adsumus
Idosas aguardam cirurgia há um mês
www.youtube.com

Após quebrarem a perna, idosas de até 89 anos aguardam, há mais de um mês, pela cirurgia de reconstr...

Essa matéria foi publicada em

 www.novaiguaculeaks.blogspot.com - em 28082012.


                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário