Postagens populares

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Antiguidade é posto sim nesse caso, reconhecimento e respeito devemos a quem merece e será que vamos continuar tratando nossa memória cultural assim até quando? Ou podemos esperar as histórias dos Mestres Bimba e Pastinha se repetirem na integra.


AS MATÉRIAS DO BLOG DE ONTEM FORAM ATUALIZADAS.
JAYMELIMA PUBLICOU MATÉRIAS DO FACEBOOK.COM - E EMAILS.

DÉCIMO SEGUNDO DIA DE ABRIL - SEXTA-FEIRA - 12-04-2013.
                                                                                 

A CIDADE DE NOVA IGUAÇU- GIAMONAMI - IMAGENS 11 DE ABRIL DE 2013 - PRODUZIDAS A PARTI DA VIA LIGHT.  CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.



Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 15 
A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe do Ministério da Saúde começa no próximo dia 15 e se estende até 26 de abril. Têm direito a vacina gratuita crianças de seis meses até dois anos de idade, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas,pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde e mulheres até 45 dias após o parto,além dos doentes crônicos, que neste ano terão o acesso ampliado a todos os postos de saúde e não apenas aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIES). São aproximadamente 39,2 milhões de pessoas em todo país que se enquadram nestas características e a meta do Ministério é vacinar 31,3 milhões de brasileiros.

FONTE - GIANE JURA VEREADORA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.


 FONTE

Estudante de baixa renda fica isento da
taxa de vestibular em instituição federal

Estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública não precisam mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais. A isenção está garantida pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, publicada na edição de ontem (11/04) do Diário Oficial da União. Há instituições federais que já adotam isenção total ou parcial para alunos de baixa renda e, com a lei, a gratuidade passa a ser obrigatória.
Para ter a isenção total da inscrição nos processos seletivos, o candidato precisa comprovar que atende cumulativamente às exigências da lei: ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.
A lei estabelece ainda que, em outros casos, as instituições federais de educação superior podem adotar critérios para isenção total ou parcial do pagamento de taxas de inscrição de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma das instituições em que o estudante que cursou o ensino médio em escola pública e que faz parte de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa pode se inscrever para requerer isenção na inscrição para o vestibular. A UFG oferece um número determinado de vagas para conceder a isenção. A taxa de inscrição do vestibular é R$ 130,00. As universidades federais da Bahia e de Pernambuco, por exemplo, também têm processos de gratuidade. Elas adotavam critérios próprios.






FONTE JORNALDOBRASIL.COM.BR
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/04/11/denuncia-do-mp-rj-pode-resultar-em-cassacao-de-eduardo-paes/
Vereador volta a pedir CPI da Internação

 Compulsória


POR
Adelson Bayoneta11 de abril de 2013 14:08

Está no Jornal desta quinta -feira



                                                                                           

Nova Iguaçu no fim de semana é show.
Falta pouco para o Viradão Carioca Iguaçuano.  Veradora Giane Jura
NESTA SEITA-FEIRA - COMEÇA OS GRANDES EVENTOS DE SHOW DENOMINADO O VIRADÃO CARIOCA IGUAÇUANOU!




SERÃO TRÊS  (3)  DIAS DE FESTAS COM GRANDES ARTISTAS BRASILEIROS. SERÃO QUATORZE GRUPOS  E DOIS GRUPOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ESTARÃO SE APRESENTANDO.
O VIRADÃO CARIOCA de Nova Iguaçu começa hoje e dos 14 grupos somente 2 "são" de Nova Iguaçu e o Secretário de Cultura de Nova Iguaçu ainda sai como uma dessa ...

Bornier e Cultura ...

Compartilha né.

#MaisOportunidadesparaosArtistasdaCidade
O VIRADÃO CARIOCA de Nova Iguaçu começa hoje e dos 14 grupos somente 2 "são" de Nova Iguaçu e o Secretário de Cultura de Nova Iguaçu ainda sai como uma dessa ...

Bornier e Cultura ...

Compartilha né.

#MaisOportunidadesparaosArtistasdaCidade
 — com Nova Iguaçu da depressão e Ui, sou de Nova Iguaçu.
                                                                                  


POR SILVA NETO


                                                                                                    

POR ANÔNIMO DE AUSTIN
quando tem blitz no bairro de Austin os policiais não reprime os mototaxistas que andam com motos sem documentos, sem capacetes e isso não é nada diante daqueles que se atrevem a fazer lotada com motos levando até 3 passageiros na cara da própria policia militar que por sua vez não fazem nada, dando a eles a certeza da impunidade. em MORADORES DE BAIRRO DE AUSTIN RECLAMAM DOS ASSALTOS, DOS BURACOS NAS RUAS E A NÃO COLETA DO LIXO URBANO E DOMÉSTICO.
sem falar nos roubos a veículos que por não
 serem fiscalizados pela pm que são coniventes
 com os mototaxistas que além de andarem 
sem documentação devida utilizam motos 
roubadas para fazerem o que quiserem na região,
já esta na hora de alguém tomar alguma 
atitude pois antes das upps o município não era


POR JAYME LIMA


SIM MEU CARO AMIGO ANÔNIMO DE AUSTIN. JÁ ESTÁ EM BOA HORA QUE ALGUÉM TOME AS PROVIDÊNCIAS PARA TRAZER A LEI E A ORDEM PUBLICA A TODO TERRITÓRIO (720 KM QUADRADOS) DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. E ESSE ALGUÉM É O PREFEITO NELSON BORNIER. QUE ELE TOME O BOM EXEMPLO DOS PREFEITOS DE MESQUITA E DE DUQUE DE CAXIAS. 
O PRIMEIRO CRIOU A GUARDA MUNICIPAL E O SEGUNDO 
ESTAR CRIANDO UMA FORÇA POLICIAL PARA A CIDADE QUE ELE GOVERNAR.
COMO PODEMOS VER TODAS AS CIDADE BRASILEIRAS 
DISPONHEM DE VERBAS PARA APLICAREM EM SEGURANÇA PÚBLICA. MAIS POR QUE O PREFEITO DE CAXIAS - ESTAR CRIANDO ESSA FORÇA POLICIAL. POR QUE ELE ESTÁ SENDO AMEAÇADO. QUANDO AS AMEAÇAS CAEM SOBRE O CIDADÃO COMUM. ELES NÃO SE PREOCUPAM COM A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS. OS RELATOS DE CRIMES SÃO DIÁRIOS NAS PAGINAS DO JORNAIS DA CIDADE, E OS CIDADÃOS COMENTAM AS FAÇANHAS DOS BANDIDOS IGUAÇUANO POR TODA A CIDADE. O ATUAL PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, JÁ TEM UMA EXPERIENCIA DE GOVERNO DE MAIS DE SEIS (6) ANOS. VAMOS PERGUNTAR A ELE O QUE ELE ESTAR ESPERANDO PARA DAR SEGURANÇA AO POVO IGUAÇUANO. JÁ QUE ELE PRETENDE GOVERNAR A CIDADE DE NOVA IGUAÇU POR MAIS OITO (8) ANOS. É O QUE DIZEM SEUS ADMINISTRADORES E ASSOCIADOS. ATÉ AGORA SÓ TEM TUMULTUADO A CIDADE QUE O ELEGEU COM 207 MIL VOTOS. TRANSFORMOU A CIDADE EM UM GRANDE LIXÃO. VEJAM O VÍDEO.


O VÍDEO MOSTRA UMA DAS MAIORES LIXEIRAS A CÉU ABERTO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ELA, ESTAR LOCALIZADA NO ENCONTRO DA ESTRADA DAS MACUCAS COM A AVENIDA KILVIO SANTOS NO BAIRRO DO RIACHÃO - URG AUSTIN. NA ADMINISTRAÇÃO SHEILA GAMA ELA ERA LIMPA EM TODA SUA TOTALIDADE. NOS DIA DE HOJE NA ADMINISTRAÇÃO NELSON BORNIER, ISSO NÃO ACONTECE.





AINDA O DÉCIMO PRIMEIRO DIA DE ABRIL.
AÍ! COMO É GOSTOSO CAMINHA NO CALÇADÃO LIVRE DOS OBSTÁCULOS. MAIS, POR QUÊ? TEM TANTO LIXO PARA SER RECOLHIDO. O CÉU ESTÁ MEIO ENCOBERTO COM NUVENS COM O TOM DE CINZA ESCURO. A PRAÇA RUI BARBOSA  ESTÁ NA ESCURIDÃO.

IMAGEM DE ARQUIVO DO BLOG.

PASSA POR MIM UM DOCEIRO. ELE, ESTÁ A VENDER CUSCUS E RABANADA; ACHEI ESTRANHO. RABANADA!? - OPTEI PELA RABANADA FORA DE ÉPOCA. AS DE  MINHA MÃE SÃO MAIS GOSTOSA. NA PRAÇA AS OBRAS DO CHAFARIZ, AINDA NÃO FORAM TERMINADA. O "PARAÍBA" 

NÃO CONCLUIU AS OBRAS. PELO CONTRÁRIO MANDOU ATERRA O LAGO RETÂNGUALA. E NÃO SE SABE ONDE ESTÃO AS BOMBAS. ATENÇÃO VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, CABE CPI. OS VARREDORES DA LIPA ESTÃO PRESENTE. OXENTE! TEM UM SENTADO EM UM BANCO DA GESTÃO DO EX PREFEITO MÁRIO MARQUES. AO SEU REDOR MUITA SUJEIRA PARA SER VARRIDA. PASSEI NO MESMO LOCAL DUAS HORAS DEPOIS O LOCAL NÃO FOI VARRIDO. AVE, SANTA. OUTRO VARREDOR ASSISTINDO VÍDEO EM UMA BANCA DE DVDs PIRATAS. E HAJA SUJEIRA NAS RUAS. NUNCA ENTENDI, O PORQUE - ESSAS BANCAS EXPONHEM DVDs PORNOGRÁFICOS A VISTA DE TODOS. SE EU VOU COMPRAR UMA PLAYBOY NA BANCA ELA CONTE UM PLÁSTICO VELADO.


ATUALMENTE NÃO SE VER MAIS NA VIA LIGHT A ILUMINAÇÃO DAS TORRES. SERÁ QUE AINDA NÃO TEMOS EMPRESA PARA CUIDAR DA ILUMINAÇÃO DA CIDADE. JÁ SE VÃO QUATRO MESES DE GOVERNO BORNIER, AQUELE QUE VEIO PARA FICAR OITO (8) ANOS. SEGUNDO OS SEUS ASSOCIADOS. SINCERAMENTE. ACHO QUE ESTAR NA HORA DE ELE IR EMBORA. MAS ANTES ELE DEVE PREPARAR A SUA VICE. SERÁ QUE A BELA  ESTAR GOVERNANDO JUNTO COM O PREFEITO. http://odia.ig.com.br/portal/rio/musa-vira-xerife-da-posse-1.531470


IMAGEM DO ARQUIVO DO BLOG - RIO DE JANEIRO - COPACABANA.


IMAGEM DO ARQUIVO DO BLOG - NOVA IGUAÇU.
OS AMARELOS BRINCKS ESTÃO FAZENDO FALTA.

                                                                                                            
Vereador mais votado em Nova Iguaçu nas últimas eleições é cassado e declarado inelegível por 8 anos. 

Fonte -> @[402444913107946:274:Jornal Hora H]

Já Curtiu? >>>>>>> @[254919147944811:274:Baixada Viva Notícias] <<<<<<
Baixada Viva Notícias e outras 3 pessoas compartilharam a foto deBaixada Viva Notícias.
Vereador mais votado em Nova Iguaçu nas últimas 

eleições é cassado e declarado inelegível por 8 anos. 


FONTE -  Jornal Hora H


Vereadores da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Nova Iguaçu farão visitas as escolas
Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 10/04, os vereadores que integram a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, Juninho do Pneu e Flavinho Nunes, decidiram visitar as 127 unidades escolares do município. As visitas começam na próxima segunda-feira. A intenção é fazer um levantamento das escolas que não possuem quadras cobertas, o que prejudica em muito as atividades escolares e o desempenho dos estudantes. Após o diagnóstico, os vereadores pretendem buscar as soluções para viabilizar a cobertura das quadras.
A reunião contou a presença do senhor Alcy Maihoni, do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação, do senhor Cosme Sígolis, do Conselho Tutelar do Centro de Nova Iguaçu e da jornalista Fernanda Rodrigues.
As reuniões da Comissão de Educação e Cultura da Câmara acontecem toda quarta-fei...
Ver maisNão posso deixar de questionar o fato que, os vereadores visitarão as 127 unidades escolares do município, só para constatar se tem cobertura na quadra ou não. Quero acreditar que estas visitas servirão também para ver o estado estrutural e educativa d...Ver mais
Adriano Naval FN PARABENS AMIGO ALCY ,TENHO CERTEZA QUE A EDUCAÇÃO COM O PAULINHO LEOPOLDO COM VC E O FERREIRINHA VÃO ENTRA NO PLUMO ,SEI DA SUA COMPETENCIA E AFINCO NA EDUCAÇÃO NA NOSSA CIDADE
Ministro da Justiça diz que PF tem autonomia para investigar Lula. http://folha.com/no1261121 Segundo Cardozo, a PF é 'republicana' e não está submetida a 'nenhum tipo de interferência, de qualquer natureza'. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)
Ministro da Justiça diz que PF tem autonomia para investigar Lula.http://folha.com/no1261121 Segundo Cardozo, a PF é 'republicana' e não está submetida a 'nenhum tipo de interferência, de qualquer natureza'. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)

Flávia Azevedo10 de abril de 2013 21:57

Uma história de Tradição, Dedicação e “Descaso” com nossa Memória Cultural.


Há uns 21 anos atrás conheci o Sr. Antonio Ferreira conhecido no mundo da Capoeira como Mestre Butt. Grão Mestre formado pelo Mestre Josias da Silva (Primeiro Mestre a trazer Arte Capoeira para Nova Iguaçu) um dos mais antigos Mestres de Capoeira da Baixada Fluminense e o mais Antigo no Município de Nova Iguaçu. Uma pessoa que dedicou toda eu disse toda sua vida a Capoeira e décadas da mesma a ensinar , educar e recuperar jovens através de sua arte tendo sempre como preocupação maior dentro do seu trabalho formar um cidadão disciplinado através da capoeira e apto a conviver em sociedade, com noções de cidadania, focando sempre a importância da família e da escola na vida de seus alunos.

Eu duvido que hoje em Nova Iguaçu exista um praticante dessa Arte que nunca tenha ouvido falar no nome de Mestre Butt, hoje se pratica capoeira no nosso município porque seu mestre trouxe e ele durante décadas difundiu sua arte.
Quem conhece ou pelo menos já ouviu em história da Capoeira no cenário da história do Brasil já ouviu falar em Mestre Bimba e Mestre Pastinha que são os dois maiores nomes da Capoeira em nosso País, deve saber também que toda dedicação desses dois grandes baloartes da Capoeira foi reconhecida e valorizada com descaso por parte do Poder Público onde ambos morreram moribundos, cego ( Mestre Pastinha), esquecidos, sem fonte de renda alguma em um estado de total impossibilidade de manter o mínimo de dignidade humana como: Moradia, Medicamentos, Alimentação e etc...
Porque fiz a observação acima? Pelo simples fato de estar presenciando de certa forma a mesma coisa acontecer “debaixo” das minhas “barbas” de certa forma.
O que me deixa triste é ver hoje Mestre Butt idoso com tanta vontade, disposição e sabedoria para continuar trabalhando com o que de melhor ele sabe fazer que é ajudar a formar cidadãos, praticamente sem condições de trabalho e sem o mínimo de notoriedade e reconhecimento por sua dedicação como, por exemplo: Não me lembro de ter lido em nenhum Jornal da nossa cidade uma entrevista com o Mestre, já li sim em veículos e comunicação de outros lugares, não tenho conhecimento de que ele tenha recebido nenhuma Moção de Aplausos, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Vejo sim os Projetos sobre Capoeira da nossa cidade sendo “encabeçados” por pessoas que não tem a tradição e bagagem que tem esse senhor dentro da sua arte. Deve ter algum motivo “relevante” para pessoas sem o conhecimento devido estejam trabalhando capoeira e não ele.
Antiguidade é posto sim nesse caso, reconhecimento e respeito devemos a quem merece e será que vamos continuar tratando nossa memória cultural assim até quando? Ou podemos esperar as histórias dos Mestres Bimba e Pastinha se repetirem na integra.

Maiores informações sobre o Mestre e seu trabalho acessem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário