Postagens populares

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PARABÉNS. PARA VOCÊ AMIGA. NÓS SABEREMOS TE AMAR. BENVINDA AO BRASIL.



PARABÉNS. PARA VOCÊ AMIGA. NÓS SABEREMOS TE AMAR. BENVINDA AO BRASIL.


Ronaldo Caiado (Oficial)   -


CLIQUE NO NOME


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=643825105674137&set=pcb.643825342340780&type=1&theater
VISÃO NOTURNA DA RUA DA PRIMAVERA - VILA BOA VISTA - SANTA RITA - NOVA IGUAÇU - RJ.
SEGUNDA EDIÇÃO - 05 DE FEVEREIRO 2014. QUARTA-FEIRA.
UM TEXTO PARA CARLINHA CRESPO
Por Alcy Maihoní
Saí da linha de frente do Movimento Popular, mas não abandonei as batalhas e meus ideais. Amiga Carlinha Crespo, agradeço suas palavras e respeito pela minha pessoa, também desejo-lhe paz em vossa caminhada. 
Possuindo uma infecção generalizada, Nova Iguaçu - RJ, esta doente, muito doente e não é de hoje. Brechas na Lei são cicatrizes abertas que facilita o contágio.

Existe vários caminhos de lutas e estou ainda no inicio de longa jornada, temos infelizmente políticas públicas deficientes, estagnadas: educação, saúde, meio ambiente, etc...
Andar sozinho muitas das vezes é positivo para reflexão na tomada de decisões e até mesmo para reaver conceitos. É menos estressante, ajuda meu sistema nervoso, minha pele, sem falar que por ser de gêmeos, curto trabalhar no individual, da mesma forma que em grupo, mas no momento presente, a fase individual esta prevalecendo.
Sua luta, como de outros amigos (as) continuo acompanhando pela internet, aprendo muito lendo vossos comentários. Nas ruas o povo necessita de informações e os atos públicos tem enorme serventia, mesmo que as vezes temos a impressão que estamos pregando no deserto. Tenho prazer em ver o Movimento Popular em ação, isso me dá forças e animo para continuar em frente, voltado para o social-comunitário. A erupção do movimento popular foi desencadeado pelo massacre das árvores ao longo da via-férrea em 2012, ressurgindo assim das cinzas, após grande hibernação. O Movimento Popular em Nova Iguaçu tonou-se referencia de luta contra velhos sistemas de gestão pública administrativa-financeira. O gigante iguaçuano esta em alerta, bem acordado e foi antes das grandes mobilizações de protesto no país iniciada em junho/2013. Nossos atuais parlamentares e seus respectivos partidos tem que estar cientes que suas ações e palavras estão sendo monitoradas por pessoas de conhecimento. Nova Iguaçu não é mais a mesma de 10 anos atrais. Que não venham duvidar de nossa capacidade.
Desejo ao Movimento Popular Iguaçuano, vida longa, destaco que em união é possuir mais força. Somos agulhas na garganta de dragões.
Lembrando que entre convergências e controvérsias o que interessa é o semear do respeito, moral e ética entre nós lutadores do bem. O resto é bobagens politicas que não devemos levar em consideração. Força na luta e na causa. 
O Coletivo é o Alvo.













E ai cadê as manifestações acirradas dos pseudos defensores dos tais dos direitos humanos , ,Ela era mulher... Era negra e foi assassinada a tiros. Nenhum lamento, nenhum discurso emocionado, nenhum grito de protesto. Nenhum membro dos direitos humanos foi humano o bastante para pronunciar qualquer palavra... Nenhum progressista, humanista, socialista ou militante, levantou nenhuma bandeira. Nenhuma ONG, nada... Silencio total... Silencio absoluto. Alda Castilho, morreu traba...

➦ Atendimentos do Samu de Nova Iguaçu crescem 388%


Com ampliação da frota, a espera diminuiu e a qualidade no atendimento aumentou
Os atendimentos prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Nova Iguaçu (SAMU) apresentam cada vez mais resultados positivos. Segundo levantamento feito pelo setor, o número de atendimentos do Samu cresceu em 388% . Em 2013 foram realizados 5.514 mil atendimentos na região contra apenas 1421 em 2012.
Os resultados refletem a melhor...
Continuar lendo

➦ Atendimentos do Samu de Nova Iguaçu crescem 388%

Com ampliação da frota, a espera diminuiu e a qualidade no atendimento aumentou
Os atendimentos prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Nova Iguaçu (SAMU) apresentam cada vez mais resultados positivos. Segundo levantamento feito pelo setor, o número de atendimentos do Samu cresceu em 388% . Em 2013 foram realizados 5.514 mil atendimentos na região contra apenas 1421 em 2012.
Os resultados refletem a melhora e ampliação no setor, que até 2012 contava apenas com uma ambulância para atender toda população de Nova Iguaçu – com cerca de 800 mil de habitantes. A atual gestão mudou essa realidade, e hoje, o serviço conta com 10 ambulâncias novas, ampliando a cobertura no atendimento e reduzindo o tempo de espera do usuário.

A capacitação com cursos de aperfeiçoamento para enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que atuam no Samu é outro diferencial que também contribuiu para melhora nos índices. Em 2013, 60 enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam durante 18 dias aulas práticas e teóricas sobre preservação da pressão arterial (circulação), técnicas de imobilização, técnicas de extricação, que é o deslocamento das vítimas de acidentes sem causar lesões, e manobras de ressuscitação cardíaca.

“A saúde de Nova Iguaçu estava abandonada, com equipamentos ultrapassados e sucateados. Conseguir ser atendido pelo Samu era algo quase impossível. Ao assumir o governo, o prefeito Nelson Bornier entendeu que a saúde deveria ser tratada como prioridade, por isso investiu pesado e conseguiu parcerias importantes com os governos Estadual e Federal. Estamos conseguindo reestruturar a saúde iguaçuana. Ainda falta muito para chegarmos ao ideal que queremos, mas estamos no caminho certo”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior.
Maria Aparecida de Souza, de 57 anos, garante que foi bem atendida quando precisou de socorro. Moradora de Miguel Couto, a aposentada fraturou a perna após ser atropelada. "Apesar da dor que estava sentindo, lembro que não precisei esperar muito até a ambulância chegar, foram menos de 30 minutos. Como houve fratura, as pessoas na hora não me movimentaram para não piorar a lesão.

Sobre o SAMU
O SAMU é um serviço médico destinado ao atendimento de urgências e emergências de saúde, solicitados através do telefone 192. O serviço é prestado na modalidade pré-hospitalar, com socorro inicial “in loco”, ou seja, que antecede a ação prestada por uma unidade de saúde – hospital ou pronto socorro –. É um programa federal, que segue normas e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), e seu fluxo é caracterizado pela classificação das urgências, divididas em quatro níveis, conforme a Portaria/GM nº 2.048/2002, assim determinadas:

• NÍVEL 1 – Emergência ou Urgência de prioridade absoluta – Atender casos em que haja risco de morte. Encaminhamento imediato.

• NÍVEL 2 – Urgência de prioridade moderada – Atender os casos em que há necessidade de atendimento médico, não necessariamente de imediato.
• NÍVEL 3 – Urgência de prioridade baixa – Atender casos em que há necessidade de uma avaliação médica, mas não há risco de morte, podendo aguardar.

• NÍVEL 4 – Urgência de prioridade mínima – Atendimento feito por um médico regulador, que orienta sobre o uso de medicamentos e cuidados gerais e encaminhamentos.
Curtir ·  ·  · há 2 horas · 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário