Postagens populares

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"O DIA EM QUE NOVA IGUAÇU ENTROU MUDA E SAIU CALADA"


DIA VINTE E OITO DE NOVEMBRO - QUARTA-FEIRA - ANO 2012 -28-11-2012

O DIA EM QUE NOVA IGUAÇU ENTROU MUDA E SAIU CALADA

Cúpula da Polícia Militar e Cívil do Estado do Rio de Janeiro em Nova Iguaçu
Encontro com Secretário de Estado de Segurança Pública-RJ, Mariano Beltrame e Chefe de Polícia Civil-RJ, Delegada Marta Rocha, no Centro de Formação de Líderes - CENFOR (Diocese de Nova Iguaçu):
Tema: Segurança Pública e os assassinatos de menores da Baixada Fluminense.
Por: Alcy Maihoní
Na mesa: Prefeita Sheila Gama, Pr. Bruno (Diocese de Belford Roxo), Dom Luciano Bergamim, Mariano Beltrame (Secretário de Estado de Segurança Pública RJ), Delegada Marta Rocha (Chefe de Polícia Cívil RJ), CEL. Eri Ribeiro da Costa Filho (Comandante Geral da PM-RJ). Nota: Peço escusas a Prefeita em não ter aparecido na foto, pois foi via celular de baixa qualidade e sem recursos de uma panorâmica.
Ontem (26), no auditório da Diocese de N.Iguaçu, algumas entidades civis promoveram encontro com Secretário Estadual de Segurança e a Chefe de Polícia do RJ. Porem, durante o evento a plenária ficou petrificada, enquanto ouvia discursos pragmáticos e de prestação de contas.De antemão até parabenizo pela  presença de tais autoridades em solo iguaçuano, assim como de todos os delegados da área, do Comandante Geral da PM do RJ, da Prefeita Sheila Gama, de dois atuais vereadores (Fernando Cid e Ferreirinha (reeleito), do Fernandinho Moquetá, recém eleito a vereador de nossa cidade (único a comparecer).
Não vou aqui tentar narrar o conteúdo das falas dos palestrantes oficiais (com exceção da prefeita que não fez uso da palavra), bastam que entrem nos sites da Secretaria Estadual e da Polícia Civil que está tudo lá em forma detalhada o que a polícia vem realizando ao longo dos últimos anos. Não gostei deste evento! Houve uma abertura de pernas, quanto a dinâmica do encontro. Desagradável e crônica falta de atitude e submissão dos organizadores em ceder aos caprichos das autoridades que inviabilizou qualquer reação da então "sonolenta" plenária. Eu até pensei em me levantar e sair do recinto, quando ouvi da própria voz do secretário (Mariano), que a "Sociedade é tolerante..." no cotidiano, antes da ocorrência dos assassinatos dos menores em Mesquita. Tolerante, pois sim. A sociedade é antes de tudo vítima, refém  mas tolerante... rachei!!! Outra pérola foi declarar que os resultados da UPPs não refletiu ou vem refletindo na baixada, só faltou chamar as pessoas de levianas e mentirosas quem afirma esta problemática real.  Como fora dito este absurdo no inicio do encontro, acabei ficando...permanecendo até o final. Quem não foi, não perdeu nada. Curioso é que ninguém ousou em contestar, uma virgula sequer, tanto o secretário, como a chefe de polícia. Só vejo dois motivos nesta inércia, onde a plenária (eu me incluo é claro): Medo (Segurança Pública, causa esta deficiência) e Respeito (pelo recinto ser religioso).
Não estou fomentando discussões ou pregando desacato, mas que faltou PULSO em cobrar Direitos, cidadania, isso faltou mesmo. Onde estavam aquelas vozes que no período eleitoral no 2º turno, se digladiavam entre si, azul versus vermelho (12 x 15)? Será mais fácil apontar erros dos políticos municipais do que dos políticos e demais autoridades estaduais? Temos que refletir sobre isto. 
Abaixo cito os nomes das entidades que promoveram este encontro, onde junto com outras entidades da sociedade civil, foi tirada uma Carta de intenções:
Diocese de Nova Iguaçu;
Centro de Direitos Humanos;
Comissão de Seg. Pública da Câmara de Vereadores de N.Iguaçu;
Fórum Pro-Sinase;
UFRRJ;
Comissão Pastoral da Terra (CPT).
A posição e relação diplomática da Igreja no estilo "Política da boa vizinhança" em certos casos e no caso de ontem, chega ser cansativo, mas como é de sua natureza histórica essa passividade política e social, com raríssimas exceções já era de se esperar. O medo calou muitas vozes e até mesmo das 5 (cinco) sorteadas que tiveram a chance de falar, não falou o que a maioria ansiava em gritar. Duas destas vozes sorteadas, inclusive pertencem a pastoral. Foram perguntas insossas, que não tive vontade de anotar, muito menos de assimilar as respostas. Me desculpem o meu senso crítico, também dou a mão a palmatória, mas convenhamos que a invisibilidade dos cabeças pensantes do Conselho Comunitário de Segurança e do Conselho Municipal de Segurança, ambos de Nova Iguaçu está difícil, tamanha apatia,  pois são elos de ligação entre o Estado/município com a população. Do jeito que está, melhor seria que fossem extintos uma vez por todas.
A impressão que se tinha de quem é de fora é que Nova Iguaçu está a 1000 maravilhas em termos de segurança pública e que a polícia está no controle da situação. Se ninguém reclama..
ORAÇÃO DEUS ME GUARDA

Levanto os olhos para o céu.
É de lá que vem o meu socorro.
Meu socorro vem do Senhor,
Que fez o céu e a terra.

Deus não permitirá que eu caia,
Ele vigia e cuida de mim,
Ele não dorme e nem se descuida,
Mas me guarda constantemente.

O Senhor é meu amparo,
É a sombra que me protege;
O sol não me abrasará,
Nem a lua me molestará.

Que o Senhor me acompanhe por toda a vida,
Que Ele guarde todos os meus passos,
Me livre de todo o mal,
Agora e sempre.

Amém!
Bairro DANON, após o caso do menino Juan de Morais, foi o 1º bairro a ser depreciado como FAVELA, para a classe jornalística e algumas "autoridades estaduais" que não conhece nossa região, hoje demais bairros e Conjuntos Habitacionais do eixo da Av. Abílio Augusto Távora (RJ-105) é contornada por FAVELAS. Segurança Pública aqui deixa a desejar, apesar da luta do 20º BPM e Delegacias locais.

POR JAYME LIMA 
- jayme lima compartilhou foto de 
Henrique Diniz compartilhou a foto de Pe. Marcelo Rossi - Vc no colo 
Alcy Maihoní Rodrigues, neste dia chuvoso (27) estou aqui em em minha residência, prisioneiro das chuvas e da lama. Sim da lama, por que em nossa cidade ainda existem ruas que derretem, quando são molhadas pelas chuvas. Não estou a exigir que as sejam asfaltadas. Mais o mínimo que os administradores da cidade poderiam fazer é cuida dessas ruas de terra ou de barro. As subprefeituras foram criadas. Mais são inúteis. Foram entregue a donatários e servem para somente colocar os amigos do dono para que eles possam receber uma "boquinha". Quando cheguei a essa cidade a mais quarenta anos, elas funcionavam administrativa. Foi excelente a ideia da atual prefeita. A senhora SHEILA GAMA, DE TRAZER DE VOLTA ESSA FERRAMENTA ADMINISTRATIVA, QUE FOI RESTRUTURADA POR UM GRANDE AUXILIAR. PESSOA CAPAZ E DEDICADO AO SERVIÇO PUBLICO. SE ELAS NÃO DECOLARAM NÃO FOI POR CULPA DE SUA CAPACIDADE. MAIS SIM POR PROBLEMAS FINANCEIRO. TENHO CERTEZA DISSO. VAMOS AGUARDA QUE O PRÓXIMO MAJOR, QUE ASSUME NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO DE UM NOVO ANO (2013) E QUE NÓS TODO TENHAMOS SOBREVIVIDO AO FIM DO MUNDO (2112-2012) - DE CONTINUIDADE A GRANDIOSA OBRA QUE É A RECUPERAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE FOI DESTRUÍDA PELO SENHOR LINDBERG FÁRIAS. HOJE SENADOR DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. E QUE RECENTEMENTE FOI CONDENADO A PERDER OS SEUS DIREITOS POLÍTICOS E A UMA MULTA EM DINHEIRO. MAIS O GRANDE PROTEGIDO DO EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUE ESTAR EM TODOS OS NOTICIÁRIOS DAS MÍDIAS COM MAIS UM ESCÂNDALO ENVOLVENDO SEU NOME E A SEUS AMIGOS E "AMIGA". POIS É O BEIJADO DE NÃO CONTINUA SENADOR E PRETENDER SER O PRÓXIMO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.  QUE A SABEDORIA DO POVO FLUMINENSE NÓS PROTEJA E AFASTE ESSA TAÇA CHEIA DE LÍQUIDO AMARGO DA DESTRUIÇÃO.  VAMOS AO SEU TEXTO.

O DIA EM QUE NOVA IGUAÇU ENTROU MUDA E SAIU CALADA - Que poderá ser lido pelo os nossos amigos leitores, copiando e colando

http://uniaodanon.blogspot.com.br/2012/11/o-dia-em-que-nova-iguacu-entrou-muda-e.html
CHEGUEI AO LOCAL DO EVENTO COM UM CERTO ATRASO (20 MINUTOS) - E A MESA DOS DEBATEDORES JÁ ESTAVA FORMADA. NOTEI QUE A SENHORA PREFEITA SHEILA GAMA ESTAVA SENTADA NA PRIMEIRA FILA DA PLATÉIA. SÓ MUITO TEMPO DEPOIS E QUE ELA FOI CONVIDA PARA COMPOR A MESA. AS HORAS SE PASSARAM E MUITAS PESSOAS FALARAM E DEPOIS DERAM A PALAVRA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ENTÃO PERCEBI DE IMEDIATO QUE NÃO DARIA A PALAVRA A SENHORA PROFESSORA SHEILA GAMA. FIQUE INDIGNADO COMO, PERGUNTANDO A UM DOS MEMBROS DA MESA, QUANDO ESSE FOI ATÉ A PLATEIA. SE A PROFESSORA SHEILA GAMA ELEITA PELO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU COM 76% POR CENTO DOS VOTOS VALIDOS NA ELEIÇÃO DO LINDBERG FÁRIAS EM 2010. NÃO IRIA FALAR. PASME MEU AMIGO ELE ME RESPONDEU QUE NÃO. ELA, ERA APENAS CONVIDADA SENTAR-SE NA MESA. SE ELA NÃO FALOU É POR QUE NÃO LHE FOI PERMITIDO. PORTANTO FALTARAM AO RESPEITO DE SUA AUTORIDADE COMO PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. PARA UMA BOA LEITURA ACESSEM AQUIM http://www.ifto.edu.br/portal/docs/proex/Guia_eventos_e_cerimonial_Final%20Portal.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário