Postagens populares

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A sensação dos cariocas é de abandono. Votaram pensando que elegiam uma autoridade para cuidar da cidade e dos cidadãos.


BOA TARDE PARA TODOS.

PROBLEMAS TECNICOS DEVEM TER IMPEDIDO AS LEITURAS NESSE BLOG. OS PROBLEMAS JÁ FORAM CORREGIDOS. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO. 
NOSSOS ANTI VÍRUS SÃO MUITOSA PODEROSOS. 


TIVEMOS QUE MUDAR ALGUNS TÍTULOS. MAIS O QUE FOI PUBLICADO,  ESTAR TUDO NA INTEGRA.
E AGORA LEIAM
POR HENRIQUE DINIZ VIA EMAIL.
Henrique Diniz21 de agosto de 2013 11:41
Aluísio Gama poderá deixar o
TCE para disputar eleição

Conselheiro forte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Aluísio Gama de Souza poderá deixar a corte para disputar as eleições para governador do Rio pelo PDT. Como ele costuma ensinar, quem quer ser vice deve se lançar como cabeça de chapa. E ele justifica: ninguém chama vice para sentar-se à mesa de negociações. Chama o cabeça. Quem sabe, pensando assim, se o doutor Aluísio, como costuma ser chamado, não quer ser vice do deputado federal Miro Teixeira (PDT). É só esperar. 

Miro precisa destronar Lupi
para conseguir ser candidato 

MIRO, um dos caciques brancos oriundo do antigo MDB (atual PMDB), faz parte do bloco político do deputado federal Brizola e do vereador Brizola Neto, que luta pelo fim da “era Lupi”. Neto acusou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de vender o partido ao governador Sérgio Cabral (PMDB), por R$ 2 milhões, usando o nome de uma tal aliança política. Sendo assim, se depender de Lupi, Miro não será candidato ao governo e, consequentemente, não poderá carregar o doutor Aluísio (também do antigo MDB) como vice. É só esperar.

Gama tem poucas alternativas 
para criar candidatura de governo

GAMA, que é o marido da ex-prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), tentará sobreviver politicamente da sua relação pessoal com alguns prefeitos, cuja amizade fora consolidada nos tempos do TCE. E, com muito esforço, poderia ser candidato pelo PHS ou PSC. 
Isso, porém, dependerá do comando dos dois partidos, os quais fazem parte da base aliada de Cabral. Ronald Ázaro, por exemplo, é presidente do PSC e secretário estadual de Turismo. (jornal hoje)




OLA, PREFEITO FIQUEI SABENDO QUE OS BANDIDOS ESTÃO MANDANDO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ME CONTRATA QUE EU DOU UM JEITO NAQUELE PESSOAL, QUE ESTÃO DOMINADO AS COMUNIDADES E BAIRROS NO ENTORNO DA ESTRADA MADUREIRA. 
AH! QUANDO É QUE A CIDADE VAI TER UMA GUARDA CIVIL.



                                                                                

VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2013 - QUARTA-FEIRA - 21-08-2013.

VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2013 - QUARTA-FEIRA - 21-08-2013.

Guarda de Jundiaí / SP recupera três veículos no final de semana

GCM ADGCemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 4 horas
Veículo localizado, sexta-feira (16), pela GM: leitura de placas ajudou FIM DE SEMANA Com viaturas nas ruas e a ajuda de monitoramento por vídeo que faz a ´leitura´ das placas de veículos, a Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu neste final de semana recuperar três veículos levados por criminosos. Chamado de OCR, o sistema de reconhecimento ótico identifica os veículos por meio das placas e aponta caso haja queixa de roubo ou furto registrada pela polícia. Associada às câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, a Guarda Municipal busca a localização exata do veículo ... mais »



                                                                                 

OI. TUDO BEM
BOM DIA PARA TODOS
HOJE EU ESTOU SOZINHA, MINHA AMIGA FOI CURTI AS NOITES FRIAS DE PENEDO NA CIDADE DE ITATIAI-RJ.
SOBRE BRIZOLÕES TEMOS UM VÍDEO SENSSACIONAL O VÍDEO JÁ ESTAR ROLANDO NO YOUTUBE. E NO FACEBOOK.COM

                                                                                VOLTAREMOS MAIS TARDE
VAMOS COMENTAR UM BRIZOLÃO ADMINISTRADO PELOSA ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, DESDE QUE ELES, ASSUMIRAM EM JANEIRO DESTE ANO.
VEJAM O VÍDEO

NA TELA DE ONTEM (20) O BLOG PUBLICOU MATÉRIA DE UM MANIFESTO DE MÃE QUE POSSUE FILHO ESTUDANDO EM CIEP - MANIFESTO CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DO CIESP CASTORINA FARIA LIMA


 CLIQUE NA FRASE EM AZUL E O AMIGO SEGUIDOR DO BLOG IRÁ PARA O BLOG NOVALARANJA.BLOGSPOT.                           NA IMAGEM ACIMA TEMOS UMA ÁRVORE CAIDA SOBRE O MURO DE METAL DO BRIZOLÃO MUNICIPALIZADO CIEP GETÚLIO VARGAS. ESSA ÁRVORE ESTÁ CAIDA SOBRE O MURO METALIZADO DESDE O MÊS DE JANEIRO E ATÉ AGORA ELA NÃO FOI METALIZA. FICOU MAIS DE UM MÊS COM OS SEUS GALHOS EXPOSTOS NA CALÇADA QUE FICA NA AVENIDA BERNADINO DE MELO. ESSES GALHOS ERAM ENORMES E PREJUDICAVA A PASSAGENS DAS PESSOAS QUE TRANSITAVA NA ÁREA. ESSES GALHOS FORAM CORTADOS NÃO SE SABE POR QUEM. NÃO DEVEM TER SIDO POR FUNCIONARIOS DA ELURB OU DO PRÓPRIO BRIZOLÃO. SE NÃO TODA A ÁRVORE SERIA RECOLHIDA. O TAL MURO METÁLICO TEM VÁRIAS DEFORMAÇÕES AO LOGO DE SUA EXTENÇÃO.     NA IMAGEM ABAIXO PODEMOS VER QUE PRÓXIMO A UM PORTÃO QUE NÃO É USADO PARA NENHUM TIPO DE SERVIÇOS, ENCONTRA-SE O CADÁVER DE UM CACHORRO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.                                               




O CIEP GETÚLIO VARGAS - QUE FICA LOCALIZADO NA AVENIDA BERNADINO DE MELO. É UM CIEP MUNICIPALIZADO. NÃO SE É CONTRA QUE ESSES MODELOS DE ESCOLAS SEJAM PARTE INTEGRANTE DA REDE ESCOLAR DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O QUE SE QUER MOSTRA É A FALTA DE CUIDADO QUE OS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E OS ADMINISTRATIVOS DOS PRÓPRIOS CIEPS TEM COM A CONSERVAÇÃO DESSES PREDIOS. NO VÍDEO ASSIMA QUE FOCALIZA O BRIZOLÃO GETÚLIO VARGAS, MOSTRA O ESTADO DE ABANDANO QUE O CIEP SE ENCONTRA. PARCIALMENTE ABANDONADO. A BIBLIOTECA ESTA FECHADA E ABANDONADA. EXISTEM LIXEIRAS A CÉU ABERTO DENTRO DA ÁREA DE TERRENO QUE O PRÉDIO OCUPA. ASSISTAM AO VÍDEO E FORMEM SUAS OPINIÕES SOBRE O ABANDONO DO CIEP GETÚLIO VARGAS. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O BLOG FALA DESSES DESCASO, QUE É O ABANDONO ADMINISTRATIVO DE ACERVO TÃO IMPORTANTE PARA AS CRIANÇAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE DEVERIAM ESTÁ ALI - NAS DEPENDÊNCIAS DO CIEP, NA HORA DO RECREIO FAZENDO SUAS RECREAÇÕES. NEM ISSO SE VER. O NOSSO AMIGO ALCY MAIHOINI RODRIGUES, COMO MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, FALANDO SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DE CIEPS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÂO DE NOVA IGUAÇU e a MUNICIPALIZAÇÃO DOS CIESP
ACESSE TAMBÉM Blog do ALCY MAIHONÍ -


O VÍDEO QUE MOSTRA O CIEP - GETÚLIO VARGAS - ASSISTA NO ENDEREÇO ABAIXO.  



-http://www.youtube.com/watch?v=6bGmAbvTfkw&feature=share&list=UUWDteYfoJu0SssWtvQROF9g


OU SE PREFERIR ELE JÁ ESTAR DISPONIVEL NESSA TELA NO DÉCIMO PARAGRÁFO.

                                                                             

O PEDRO HERMES MORADOR E GRANDE LUTADOR POR MELHORIAS NOS BAIRROS DA URG K32.


ELE, APOIA A INICIATIVA DOS ADMINISTRADORES DA CAPITAL EM TER TOLERÂNCIA ZERO COM QUE JOGA LIXO NAS RUAS DA CAPITAL FLUMINENSE. - É CLARO QUE O LIXO AQUE ELES SE REFERE É OUTRO TIPO DE LIXO.

"EU APOIO RETIRAR A O LIXO DAS 
RUAS"

Congresso mantém vetos de Dilma a Ato Médico e fundo dos Estados.http://folha.com/no1329568 Votação em sessão conjunta do Congresso foi marcada pelo protesto de 500 manifestantes, que invadiram o plenário da Câmara dos Deputados na noite de ontem.

Foto: Sergio Lima/Folhapress
Congresso mantém vetos de Dilma a Ato Médico e fundo dos Estados. http://folha.com/no1329568 Votação em sessão conjunta do Congresso foi marcada pelo protesto de 500 manifestantes, que invadiram o plenário da Câmara dos Deputados na noite de ontem.

Foto: Sergio Lima/Folhapress



                                                                             

POR JAYME LIMA

A MATÉRIA ABAIXO, FOI PUBLICADA NO EX BLOG DO CEZAR MAIA. ELE, ESTAR SE REFERIDO A CIDADE DO RIO DE JANEIRO. MAIS A MATERIA É TÃO OPORTUNA EM ALGUNS PARAGRÁFOS SE ENCAIXA NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. RECEBIR POR EMAIL. APENAS O FATO DE UMA COMUNICAÇÃO DE UM EX ADMINISTRADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, E QUE HOJE É VEREADOR PELA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. DEVIDO A ALGUMAS SEMELHANÇAS COM O ADMINISTRATIVO0 DE NOSSA CIDADE RESOLVIR PUBLICAR A MATÉRIA.

POR CEZAR MAIA
ENTÃO, O CHOQUE DE ORDEM ERA SÓ PARA MENDIGOS E CAMELÔS?
      
1. A memória e o Google, sobre o Rio, nos ajudam a lembrar das turmas de fiscais, guardas municipais e policiais que saíam às ruas com frotas de carros com sirenes e sinalizadores, com o secretário de ordem pública –de antes e de depois- e sua equipe, com coletes e letras enormes... Pareciam tropas de assalto.
      
2. Prendiam mendigos, reprimiam camelôs, derrubavam barracos, fechavam lojinhas, prendiam flanelinhas (um dia 120 de uma vez, com direito a foto panorâmica), rebocavam carros, multavam a torto e a direito, prendiam mijões..., enfim, operações e blitzes para pôr ordem na casa.
      
3. Os secretários ganhavam capas de revistas, primeira página nos jornais e amplos espaços nos noticiários na TV. E posavam de machões, cruzando os braços e fazendo caras, e bocas, de maus. Criaram até bairros de ordem total, começando pelo Méier e, em seguida, Leblon.
      
4. Hoje, o cotidiano da cidade é mais do que de desordem: é de descontrole. O prefeito alega que é problema da polícia. Pode ser em confrontos com grupos armados. Mas em tantas outras questões de ocupação de espaço público, se assemelham ao que antes as forças do ‘choque de ordem’ combatiam, com grupos mistos de policiais do Estado, fiscais da prefeitura, e comissionados, como secretário e equipe.
      
5. Onde estão os paladinos da ordem? O prefeito não trata do assunto e empurra para o governador. Não fala nada sobre esse descontrole. Afinal, a cidade não tem comando, não tem governo, não tem liderança? Qualquer coisa que aconteça na cidade envolve o prefeito, mesmo que ele não tenha –em casos específicos- os instrumentos de ação.
     
6. Mas tem voz e responsabilidade e deve se pronunciar a respeito. É de sua competência política ser o primeiro responsável pela cidade a orientar os cidadãos, convocar os poderes públicos em nível estadual e federal e..., agir. Mas está escondido, calado, acuado... A cidade –neste momento- não tem prefeito. 
      
7. A sensação dos cariocas é de abandono. Votaram pensando que elegiam uma autoridade para cuidar da cidade e dos cidadãos. E agora se apavoram com o marasmo. E se lembram do slogan de campanha: “Somos um Rio”. Somos? Quem, cara pálida?!

                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário