Postagens populares

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013




DIA VINTE E CINCO DE DEZEMBRO DE 2013 - QUARTA-FEIRA - 25-12-2013. 
                                                                                 BOM DIA PARA TODOS.

POR JAYME LIMA

RECEBI POR EMAIL E PUBLICO. ESSE É O METÓDO QUE A PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO, ESTÁ ADOTANDO PARA TIRA OS MORADORES DE RUA  DAS VIAS PUBLICAS. SERÁ QUE ELES VÃO CONSTRUIR ABRIGOS SOCIAIS EM PONTOS CHAVES DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E CUIDAR REALMENTE DESSE HUMANOS QUE SE DIGNOS DE AJUDA E PIEDADE.
Luciano Damiao24 de dezembro de 2013 23:42
Vejam como a Prefeitura do Rio, pretende resolver o problema dos moradores de Rua. Colocando pedras pontiagudas embaixo dos viadutos e passarelas, essas fotos eu mesmo tirei na passarela da Supervia em frente ao Hospital Salgado Filho no Méier.

                                                                                 
EM NOVA IGUAÇU, TAMBÉM TEMOS ESSE PROBLEMA.














ANDO MUITO NESSA CIDADE E NÃO VEJO NENHUMA AÇÃO SOCIAL DOS ADMINISTRADORES - ELES SÃO BEM POUCOS. NÃO CHEGAM A VINTE PESSOAS. O QUE FALTA PARA AJUDAR A ESSAS PESSOAS. O GOVERNO FEDERAL TEM PROJETOS DE AJUDA A ESSAS PESSOAS. GENTE. É SÓ FAZER O PROJETO E IR A BRASÍLIA. 
                                                                                
Jayme Gomes Lima com Francisco o Papa Humilde em Roma - BASÍLICA DE SÃO PEDRO
NÃO SIGO A NENHUMA RELIGIÃO. MAIS NA MADRUGADA DO DIA VINTE E CINCO, GOSTO DE ACOMPANHAR OS ATOS LITÚRGICOS DA IGREJA CATÓLICA. ACHO ESSA LITURGIA É FUNDAMENTAL PARA LEVAR MENSAGENS PARA QUE NÓS OS HUMANOS DESSE PLANETA AZUL, CONHECIDO POR TERRA. REFLITA O ANO QUE PASSOU, E QUE E REALMENTE O NOVO ANO SEJA DE PAZ, AMOR E FRATERNIDADE. ESTE ANO A BASÍLICA DE SÃO PEDRO GANHOU DECORAÇÃO EM OURO E PRATA. O PRESÉPIO SEGUIU A TRADIÇÃO ITALIANA. Presépio deste ano na Praça de São Pedro é napolitano | ZENIT - O ...


29/11/2013 - É napolitano o presépio a ser montado este ano na Praça de São Pedro. Presente do cardeal Crescenzio Sepe, a obra terá o estilo artístico da ...

                                                                               


Jayme Gomes Lima com Francisco o Papa Humilde em Roma - BASÍLICA DE SÃO PEDRO
NÃO SIGO A NENHUMA RELIGIÃO. MAIS NA MADRUGADA DO DIA VINTE E CINCO, GOSTO DE ACOMPANHAR OS ATOS LITÚRGICOS DA IGREJA CATÓLICA. ACHO ESSA LITURGIA É FUNDAMENTAL P

 — com Papa fracisco em

 ROMA - BASÍLICA DE SÃO PEDRO.

                                                              
                                                                                   




Jayme Gomes Lima com Francisco o Papa Humilde em Roma - BASÍLICA DE SÃO PEDRO
NÃO SIGO A NENHUMA RELIGIÃO. MAIS NA MADRUGADA DO DIA VINTE E CINCO, GOSTO DE ACOMPANHAR OS ATOS LITÚRGICOS DA IGREJA CATÓLICA. ACHO ESSA LITURGIA É FUNDAMENTAL P...Ver mais
 — com Francisco o Papa Humilde em Roma - BASÍLICA DE SÃO PEDRO.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO
                                                                                 


Saindo agora do Cemitério do Araçá, onde sepultamos o Soldado da Polícia Militar Edmar Rodrigo Exposto Gomes, de 21 anos, no Mausoléu da PM. O Sd PM Rodrigo, do...


Ver mais
Foto de Coronel Telhada.



















Plínio Amaro (amigo de Okei Okei Okeicomentou uma foto que você compartilhou.
Plínio escreveu: "Muito obrigado por compartilhar essa minha postagem. Espero que os amigos do Jayme que virem esse compartilhamento, leiam com atenção e calma o texto que escrevi com paciência, cuidado e seriedade. Um abraço."
Jayme Gomes Lima compartilhou
 a foto de Plínio Amaro.

Foto: Para começar meu texto, gostaria de repetir que nunca fui desrespeitoso com ninguém, com nenhum político nem funcionário de político, apenas posto fotos da área em frente a minha casa para que vejam o estado em que ela se encontra, e alguém se compadeça de nós e nos ajude. Já foram muito mal educados comigo, nesses 9 meses de postagens frequentes. Já disseram que eu ganhava para fazer isso, que eu era da oposição, inclusive o próprio administrador do bairro, que no começo, em abril, costumava ser educado comigo, me excluiu devido a minha insistência nesse tema, disse até que meu sonho era ocupar o lugar dele. Eu já disse que não tenho pretensão política nenhuma, sou apenas um morador reivindicando melhorias para a área onde mora e por onde passa a pé diversas vezes ao dia.

Vi essa faixa e fiquei triste, decepcionado, achei uma falta de respeito com os humildes  moradores que passam a pé no Corredor todos os dias. Ontem eu vi um carro de som passar com uma moça dizendo, em uma gravação, que "Essa é uma mensagem do Gerciano...". Seria mais educado se ele gravasse com a própria voz, o que vale é a intenção, claro, mais uma mulher repassar suas felicitações de Natal para a população que o elegeu não é um ato digno de uma pessoa que diz que ama tanto essa região.Não duvido que ele ame, como ele me disse um dia aqui em frente de casa quando veio,há uns meses, fazer uma visita ao Corredor, mas seria mais legal se ele gravasse a mensagem.

A faixa desejando um Feliz Natal em frente a uma área mal cuidada, cheia de mato, mal iluminada à noite é uma ironia, e até engraçado. Obrigado, prefeito Bornier, governador Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Deputado Estadual Luiz Martins, vereador Gerciano e sua equipe, e nela estão incluídos, entre outros, Anderson Esteves, chefe de gabinete, Luciane Vargas, que não é da equipe do vereador, e sim, assessora de Luiz Martins, agradeço também a Luciano, administrador de Miguel Couto, apesar de ter sido grosso comigo diversas vezes, e achar que eu estou errado em fazer essas postagens. Agradeço a vocês por nos desejarem um Feliz Natal, creio que o Natal de todos nós será feliz, mesmo que com uma ceia simples para alguns, estaremos com pessoas queridas. Nosso Natal será feliz, pois, felizmente, nenhuma tragédia se abateu contra a gente, o povo de Miguel Couto e bairros próximos, Grama, Geneciano, Figueira, Boa Esperança é muito trabalhador, e por mais que não consigam presentear seus filho com Tablets ou celulares de última geração, tenho certeza que nenhuma criança dessa região ficará sem um brinquedinho e sem uma deliciosa rabanada.

O que nós queríamos mesmo, queridos políticos, é que essa área em frente a essa faixa recebesse manutenção periódica, limpeza pesada, capina(ou roçada, como a EMLURB se refere a retirada do mato com a ceifadeira, aquela máquina). A limpeza todo mês foi prometida, e por duas vezes, parou no meio, o mato da encosta não é retirado, cresce e fica essa nojeira em frente a nossas casas e perante nossos olhos. A população tem que ser mais educada, sim, é claro, mas a Prefeitura deveria ser mais carinhosa conosco, se preocupar mais com essa gente humilde, que não é gentinha, como o administrador chamou um dia um morador que fez uma reclamação no facebook. Até eu mesmo já fui chamado de João sem braço, de egoísta, por só postar aqui fotos dessa área. Bem, eu não tenho um cargo que me obrigue a tirar fotos de outras localidades que sofram com o descaso das autoridades, mas isso não quer dizer que eu não quero que melhorias cheguem, por exemplo, na Grama e em Geneciano, mas não moro nesses lugares. Se algum amigo meu que mora postar alguma foto, eu apoio. 
Diferentemente do que uma pessoa disse um dia em uma mensagem privada para mim, eu adoraria que toda a cidade de Nova Iguaçu recebesse melhorias, porém, não moro em Cabuçu, e não sou jornalista nem repórter para ir lá e tirar fotos das ruas de terras.
Moro em Miguel Couto, em frente a uma área que tem o nome pomposo de Corredor Esportivo, mas que tem esgoto à céu aberto, onde vejo ratos passando com frequência, tem canaleta cheia de lixo e de esgoto, tem mato alto, que não é cortado com frequência, e como centenas de pessoas, eu passo aqui a pé diversas vezes ao dia e tenho que me deparar com esse nojo. 

Meu pai, que tem problemas de saúde que afetam sua fala e locomoção, disse ontem, 23, em determinado momento na hora do nosso lanche da tarde, que sempre fazemos na mesa onde fazemos todas as nossas refeições, que fica na sala, encostada na janela, e de onde vemos a rua e o Corredor, bem ele perguntou: "Quando é que os caras vão tirar o mato?". Eu não soube responder.

Feliz Natal a todos, um abraço desse professor, que não pretende se candidatar(desculpe a expressão) à merda nenhuma, mas me disponibilizo a ajudar no que estiver a meu alcance, e que só quer andar por uma área sem mato, e ver seus vizinhos andando por uma área onde tenham prazer de andar, de fazer seus exercícios, de trazer suas compras. Eu serei um pouco grosso e irônico pela primeira vez ao dizer o seguinte: Eu votei no Gerciano, mas estou começando a concluir que joguei meu voto no lixo, ou melhor, no mato. Plínio Amaro de Almeida. Terça, 24 de dezembro.
Para começar meu texto, gostaria de repetir que nunca fui desrespeitoso com ninguém, com nenhum político nem funcionário de político, apenas posto fotos da área em frente a minha casa para que vejam o estado em que ela se encontra, e alguém...Ver mais


                                                                                

Graziani Suellen Ironia é essa "gente toda importante" citada na faixa desejar os votos de Natal. Duvido que uns e outros citados tenham sequer pisado a alguma rua do bairro...


Plínio Amaro Graziani Suellen, dia 2 de agosto, eu postei essa foto aqui, na qual vê-se o governador e o vice, o prefeito Nelson Bornier, o vereador Renato Do Mercado e também Luciano, irmão do Gerciano e administrador de Miguel Couto. Pisar eles pisaram, creio que...Ver mais

Foto de Plínio Amaro.

Rosângela Magalhães É isso mesmo! Se cada um reclamar pela parte que lhe cabe, já é alguma coisa. Mas o interessante é que eles fossem massacrados por todos os moradores, cada um com sua reclamaçåo. Não podemos fazer, mas podemos reclamar. E temos que reclamar nas urnas!!
Cláudio Pqd Pereira É muita cara de pau desses políticos  que nada fazem pelo povo ficar desejando feliz natal,mas a culpa é do povo que não aprende e continua votando na mesma  PESSOA.Quantas vezes o atual prefeito foi eleito e nada fez?A rua que moro continua sem asfalto e sem saneamento.Em eleições passadas em um "Showmício" perguntaram ao atual prefeito porque ele ñ fazia obras em certa localidade,a resposta foi:"Vocês ñ pagam impostos é por isso eu ñ faço obras".Eu acho complicado vc pagar por um serviço que ñ lhe é prestado.

  • Marco Aurélio Rodrigues O voto tem que ser para quem tem experiência e compromisso.

  • Graziani Suellen Ok, esses caras foram. Mas me diga, essa visita foi útil para quem? O que mudou? Só serviu para dar visibilidade aos políticos, cabos eleitorais e baba-ovos desses políticos de Miguel Couto e adjacências. Louca é quem teve coragem de dar uma criança p Cabral segurar. Se fosse parente meu, limparia com álcool 70. Hahahaha Bem que vc falou que vê diariamente ratos passando no esgoto a céu aberto no Corredor Esportivo. Olha as ratazanas aí... Cabral, Pezão, Bornier... Aff!



Jayme Gomes Lima A CALÇADA ATÉ HOJE NÃO FOI CONSERTADA - NAS PROXIMIDADES DA LIXEIRA E NO PONTO DE ÔNIBUS, ASSIM QUE SE DESCER DA AVENIDA IGUASSU.


                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário