Postagens populares

sábado, 5 de abril de 2014

MORREU O ATOR JOSÉ WILKER


TENTATIVA. MAS, SE DERAM MAU.

DIA SEIS DE ABRIL DE 2014. DOMINGO - 06-04-2014.

                                                                                 
POR JAYME LIMA






BEM FINALMENTE CHEGAMOS AO CENTRO DO BAIRRO DE SANTA CRUZ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. O BAIRRO É DIVIDIDO PELA ESTRADA DE FERRO ADMINISTRADA PELA SUPER VIA. NO LADO (A) TEMOS GRANDE DESENVOLVIMENTO E AVENIDAS LARGAS. MAS, O TRÂNSITO É CAÓTICO OS ENGARRAFAMENTOS SÃO CONSTANTES. NESTE LADO (A) TEMOS O HOSPITAL PEDRO II. NA SUBIDA DO VIADUTO PODEMOS ENCONTRA MORADORES DE RUAS QUE NÃO ACEITA VIVER NO ABRIGO PARA PESSOAS EM CONDIÇÕES DE RISCO DE MORAR NAS RUAS. VIVEM NAS PROXIMIDADES DOS BARES PRÓXIMOS A ESTAÇÃO DE TRENS SANTA CRUZ. A ESTAÇÃO É A ULTIMA DO RAMAL SANTA CRUZ. JÁ NO LADO (B) VAMOS ENCONTRAR O MESMO PROGRESSO DO LADO (A) - E NESTE LADO (B) QUE VAMOS VER AS CASAS COMERCIAIS DE GRANDE PORTE, MÉDIO E PEQUENO PORTE. O TRANSITO É ORGANIZADO. HÁ NESTE LADO PEQUENOS SHOPPINGS TIPO CENTROS COMERCIAS. SE TEM UM GRANDE SHOPPING ONDE ESTÃO OS CINEMAS E AS LOJAS ÂNCORAS NORMAIS DOS SHOPPINGS. EXISTEM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DOS DOIS LADOS DE SANTA CRUZ. NO BAIRRO PODE SER VER AGÊNCIAS DE BANCOS 24 HORAS.

NO VÍDEO GIAMONAMI FOCALIZA O LOCAL ONDE OS BRTS, AGUARDAM PARA SEGUIR PARA A ESTAÇÃO DE BRTS. ACONTECEU ERROS DE GRAVAÇÃO QUE FORAM MANTIDOS. SANTA CRUZ CONTA COM UM BOM SERVIÇO DE VANS AUTORIZADAS COM DESTINO AO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E BAIRROS PRÓXIMOS A SANTA CRUZ.

OS CAMELÔS EM BARRACAS ESTÃO ORGANIZADOS EM UMA UNICA RUA. JÁ OS AMBULANTES OCUPAM LUGARES DIVERSOS NO CENTRO DE SANTA CRUZ. EM SANTA CRUZ ALGUMAS RUAS MANTEM O CALÇAMENTO EM PEDRA DE GRANITO. NAS PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DOS BRTS SE TEM UM BICICLETÁRIO ORGANIZADO.

BAIRRO SANTA CRUZ - CIDADE DO RIO DE JANEIRO - RJ
BEM FINALMENTE CHEGAMOS AO CENTRO DO BAIRRO DE SANTA CRUZ NA 
CIDADE DO RIO DE JANEIRO. O BAIRRO É DIVIDIDO PELA ESTRADA DE FERRO
 ADMINISTRADA PELA SUPER VIA. NO...

Ver mais

                                                                               


Jayme Gomes Lima compartilhou 

um vídeo.
BEM FINALMENTE CHEGAMOS AO CENTRO DO BAIRRO DE SANTA CRUZ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. O BAIRRO É DIVIDIDO PELA ESTRADA DE FERRO ADMINISTRADA PELA SUPER VIA. NO LADO (A) TEMOS GRANDE DESENVOLVIMENTO E AVENIDAS LARGAS. MAS, O TRÂNSITO É CAÓT...Ver mais



CHEGAMOS A ESTAÇÃO DE BRTS SANTA CRUZ - VAMOS EMBARCAR COM O DESTINO AO TERMINAL ALVORADA. A FILA DE EMBARQUE ESTÁ GRANDE. O INTERESSANTE QUE MINUTOS ATRAS PASSAMOS PELO LOCAL ONDE FICA ESTACIONADOS OS BRTS, HAVIA VÁRIOS ÔNIBUS. MAS O ESPAÇO NA ESTAÇÃO E DEMORADO LEVA CERDA DE DEZ MINUTOS PARA A CHEGADA DO VEÍCULO. A FILA É CONSTITUÍDA DE UMA MASSA DE JOVENS QUE SEGUIRAM ATÉ O FINAL NA BARRA DA TIJUCA ONDE SEGUIRAM PARA OS LOCAIS DE TRABALHO. NA CHEGADA DO ÔNIBUS A PLATAFORMA  DE EMBARQUE. OS IDOSOS E OS SEUS AFINS SÃO OS PRIMEIROS A EMBARCAREM. SE NÃO FOR FEITO ASSIM ELES VIAJARAM EM PÉ. AINDA NÃO OUVE UMA INTERAÇÃO  DAS GERAÇÕES MAIS VELHAS COM AS MAIS NOVAS, CONFORME DETERMINA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 E O ESTATUTO DO IDOSO FEDERAL OU ESTADUAL. EXISTEM UM CHOQUE ENTRE AS GERAÇÕES.  FOI DADA A PARTIDA. O BRTS, DESLISA VELOZMENTE E GANHA AS RUAS DE SANTA CRUZ. PASSAMOS PELA PRAÇA NO ENTORNO DA ESTAÇÃO DE BRTS. PODEMOS VER O POVO EM GERAL QUE TAMBÉM SEGUE PARA O TRABALHO. NORMALISTAS AGUARDANDO O SINAL PARA ATRAVESSAR A RUA. A MAIORIA IRAM PEGAR O TREM.  NO INTERIOR DO BRT AS CONVERSAS SÃO ANIMADAS SE FALA DE TUDO. MAIS SEM DÍVIDAS NENHUMA O CAMPEÃO DAS CONVERSA É ESSE RAPAZ  DE VOZ SOANTE NO INTERIOR DO VEÍCULO. NO VAGÃO EXISTEM VÁRIOS GRUPOS OU GALERAS  DE JOVENS. TODOS SE CONHECEM E FAZEM PARTE DE TURMAS. O AR É REFRIGERADO. MAS, UM RAPAZ COM EXCESSO DE PESO FAZ QUESTÃO DE ABRI A JANELA SUPERIOR NO TETO DO ÔNIBUS. COMO É BAIXO SOBE EM CIMA DOS BANCOS. PASSAMOS PELA ESTAÇÃO SANTA CRU DOS BRTS. NO VISUAL O CENTRO (B) DO BAIRRO. UMA PARADA EM SINAL DE TRANSITO. O TRANSITO É ORGANIZADO E FLUIR BEM. BEM DIFERENTE DO LADO (A) DO BAIRRO. AO APITO SONORO ESTAMOS CHEGANDO A ESTAÇÃO GENERAL OLÍMPIO  -

 Reflexão Histórica 

http://www.militar.com.br/blog11670-GEN.--OLIMPIO-MOUR%C3%83O-FILHO-%C3%A9-vamos-chorar.......#.U0DhYahdVu4

O General morreu em 1972, portanto não conheceu Lula, mas veja como ele foi profético. Quando escreveu em seu livro de Memórias.

Sabemos que todos conhecem esse texto do general Olímpio Mourão Filho, há certas coisas que se tornam insuportáveis de ler e ouvir, principalmente, quando o ignorante não sabe diferenciar que de um rato não se pode senão nascer outro rato. MOVCC/Gabriela

Reflexão Histórica


brazilnewsbr.blogspot.com405 × 675Pesquisa por imagem
Página de alex jonnes - O intrépido General Olympio Mourão Filho que liderou as primeiras tropas do Exercito Brasileiro, contra a canalha comunista do Brasil .

Trecho extraído do livro: “MEMÓRIAS: A VERDADE DE UM REVOLUCIONÁRIO”, apresentado pelo historiador Hélio Silva, publicado em 1978, pela L&M Editores Ltda, sobre a participação do General Olympio Mourão Filho na Revolução de 1964.

“Quem não usar os olhos para ver, terá que usá-los para chorar!” (Foerster).

"Ponha-se na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará a sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, de que tudo quanto faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em sábio, um louco em gênio equilibrado, um primário em estadista.

E um homem nessa posição, empunhando nas mãos as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.

Enquanto esse monstro é dirigido e explorado apenas pela lisonja, bajulado pela corte, a Nação sofre prejuízos de monta, é verdade, mas, apenas danos materiais em sua maioria e morais alguns.
Quando, porém, sua roda é formada ou dominada por um bando refece de demônios, nesse momento a Nação corre os mais sérios perigos."

General Olympio Mourão Filho


A PARADA É RÁPIDA NOVOS PASSAGEIROS EMBARCARAM. OUVE UM ERRO DE GRAVAÇÃO QUE MANTIVE, JÁ É ANUNCIADA A PRÓXIMA ESTAÇÃO. A ESTAÇÃO CURRAL FALSO.


Segunda-feira, 31 de março de 1964
www.revistabrasileiros.com.br600 × 441Pesquisa por imagem
General Mourão Filho coloca as tropas na rua e o presidente dos Estados Unidos manda uma frota naval para apoiar a “revolução”


www.tribunademinas.com.br638 × 488Pesquisa por imagem
Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, José Maria Nicodemos, sabia do clima interno dentro do Exército e ...

http://www.mariadoresguardo.com.br/

quarta-feira, 19 de março de 2014


Na primeira reportagem da série sobre os 50 anos do Golpe Militar de 1964, a Tribuna conversou com a ex-vizinha do general Olympio Mourão Filho, Selma Nicodemos. O general era comandante da 4ª Região Militar do Exército, sediada em Juiz de Fora. Selma lembra que a ação militar começou a ser articulada na Rua Barão de Cataguases, no Centro de JF....
ENVIADO POR TRIBUNA DE MINAS




                                                                                
POR HENRIQUE DIZ.

ALGUM TEMPO ATRÁS, FIZ ESSA POSTAGEM, COBRANDO DA SECRETÁRIO DE TRANSITO E TRANSPORTE SENHOR BORBOREMA. ATÉ AGORA NADA! ACONTECEU.ISSO QUE DIZER.
A PRAÇA DE CABUÇU ESTÁ INTRASITAVEL COM OS DOIS PONTOS FINAIS DAS EMPRESAS "BLANCO/TINGUÁ". FORMANDO FILAS DE CARROS, ESPERANDO MANOBRAS OU DOIS ÔNIBUS NO PONTO FINAL, QUE CERTO SÓ CABERIA UM, ATRAPALHANDO O FLUXO DO TRANSITO. TAMBÉM A EMPRESA EVANIL QUE TEM PONTO FINAL NUMA RUA TRANSVERSAL E ACABAM FAZENDO PONTO FINAL NA RUA SEVERINO PEREIRA ATRAPALHANDO O TRANSITO. PARECE UMA CIDADE SEM LEI E ORDEM.

                                                                                 

POR JAYME LIMA

                                                                                

Soldados sob o comando do general Mourão Filho se deslocam em 31 de março de 1964 para depor o presidente João Goulart, no estado da Guanabara, atual Rio de Janeiro (Luiz Alfredo/O Cruzeiro/Arquivo EM - 31/3/1964)


                                                                               

Luiza Xavier compartilhou a foto de Folha de S.Paulo.

Ator José Wilker morre aos 66, vítima de infarto

                                                                                 
Serginho Gordo Psb compartilhou a foto de Eduardo Campos.

Assim como milhões de brasileiros, me encantei durante décadas com os personagens inesquecíveis criados por José Wilker e que hoje fazem parte do imaginário popular. Fiquei muito triste com a notícia de sua morte, que surpreendeu o País inteiro nesta manhã de sábado. 

Wilker era não somente um dos atores mais talentosos de sua geração, seguindo uma tradição de grandes atores e atrizes do Ceará, mas também um grande incentivador do cenário cultural. Era, também, um pernambucano de coração, tendo passado boa parte da infância e da adolescência em Olinda.

Foi justamente em Pernambuco que mostrou uma preocupação cada vez maior com a democratização da cultura, participando do Movimento de Cultura Popular, criado nos anos 60, no governo de meu avô, Miguel Arraes. Sob o lema "Educar para a Liberdade", o programa atuava para elevar ainda mais a qualidade da cultura, gerando seis praças de cultura e diversos núcleos que trabalhavam o tema ao lado da população. 

Quero deixar meus sentimentos à família do ator. A cultura brasileira perde muito com a morte de Wilker, e o cinema, o teatro e a televisão ficam um pouco mais pobres – e certamente mais tristes – neste sábado. Mas tenho a certeza de que seu trabalho continuará vivo, e que a galeria de personagens memoráveis que criou ao longo de décadas permanecerá encantando as novas gerações.

Assim como milhões de brasileiros, me encantei durante décadas com os personagens inesquecíveis criados por José Wilker e que hoje fazem parte do imaginário popular. Fiquei muito triste com a notícia de sua morte, que surpreendeu o País inteiro nesta manhã de sábado.

Wilker era não somente um dos atores mais talentosos de sua geração, seguindo uma tradição de grandes atores e atrizes do Ceará, mas também um grande incentivador do cenário cultural. Era, também, um pernambucano de coração, tendo passado boa parte da infância e da adolescência em Olinda.

Foi justamente em Pernambuco que mostrou uma preocupação cada vez maior com a democratização da cultura, participando do Movimento de Cultura Popular, criado nos anos 60, no governo de meu avô, Miguel Arraes. Sob o lema "Educar para a Liberdade", o programa atuava para elevar ainda mais a qualidade da cultura, gerando seis praças de cultura e diversos núcleos que trabalhavam o tema ao lado da população.
Quero deixar meus sentimentos à família do ator. A cultura brasileira perde muito com a morte de Wilker, e o cinema, o teatro e a televisão ficam um pouco mais pobres – e certamente mais tristes – neste sábado. Mas tenho a certeza de que seu trabalho continuará vivo, e que a galeria de personagens memoráveis que criou ao longo de décadas permanecerá encantando as novas gerações.
TEXTO DE EDUARDO CAMPOS
                                                                               










Nenhum comentário:

Postar um comentário