Postagens populares

domingo, 13 de abril de 2014

OS CANALHAS.

PARABÉNS PARA TODOS QUE FAZEM ANIVERSARIO HOJE




NO BRASIL NÃO SE PODERÁ MAIS COMEMORAR O DIAS MÃES E O DIA DOS PAIS NAS ESCOLAS.

DIA TREZE DE ABRIL DE 2014 - DOMINGO - 13-04-2014. 

                                                                               





Polícia encontra ossada humana e uma bacia de "despacho" com farofa dentro em carro de pastor evangélico - http://migre.me/iLbaU
Polícia trabalha para identificar os restos mortais e a ligação que o religioso tem com eles.

                                                                              


Será que essa limpeza caprichada que está acontecendo no Corredor Esportivo de Miguel Couto nesse sábado, 12 de abril, com vários homens e mulheres capinando, roçando, varrendo, pintando, tirando o lixo da canaleta e deixando a água, ou melhor, o esgoto fluir, e acabando( mesmo que temporariamente) com os entupimentos em algumas partes, é realmente para o povo, para as milhares de pessoas que passam aqui a pé todos os dias, ou é para que as presenças ilustres, as autoridades políticas que vão prestigiar a inauguração oficial da Academia na segunda de manhã tenham uma boa impressão do local? local, que, normalmente, nas limpezas, só recebe dois, três, e às vezes até mesmo um homem, e demoram dias para terminar, e algumas vezes nem terminam por completo, pois o mato da encosta nem sempre é roçado por completo, porém, especialmente hoje, há uns 12 funcionários da EMLURB por aqui, dando continuidade há uma pequena roçada que aconteceu apenas no chão e em um dia dessa semana, na terça.

As 8 da manhã, eu desci de um ônibus vindo de Nova Iguaçu ali no ponto conhecido como "thrailer", em frente à subida da Rua Alta, no exato momento em que sete funcionários, entre homens e mulheres, com vassouras, aqueles rolos com os quais eles pintam o chão e os bancos de banco, sacos de cal e enxadas, desciam de uma Kombi da Prefeitura de Nova Iguaçu, no começo do corredor. Logo depois, depois de ter tomado café com meu pai, ao sair para nossa caminhada, quando estávamos em uma mesa ali em frente ao Ferro Velho, onde sempre sentamos para observar o movimento, vi, as 9, mais cinco homens com ceifadeiras descendo de outra kombi, que parou ali perto do "lixão" da quadra.
Um dia o advogado And escreveu em um comentário de um relato detalhado que fiz sobre algo que vi por aqui que eu poderia ser espião...bem, parece que eu tenho a sorte de estar no lugar certo e na hora certa às vezes.

Meio dia e meia, quando estava voltando de Miguel Couto, vi, ao passar no Corredor em frente à Vidraçaria, muito rapidamente, o Gerciano, antes de ele entrar com pressa em um carro preto com vidro fumê que estava parado na baia para ônibus em frente ao Lava Jato. Aparentemente ele veio ver como estava indo a limpeza. Se ele estivesse por ali ainda, teria feito questão de cumprimentá-lo.

Eu moro aqui na frente, vejo quase tudo que acontece aqui, e, já que vejo muita coisa da minha janela e quando passo no Corredor a pé, inclusive durante as caminhadas que faço todas as manhãs com meu pai, eu vou saber, com certeza, se esses 12 funcionários da EMLURB, entre homens e mulheres, voltarão um dia, todos ao mesmo tempo e no mesmo dia, e terei a resposta para essa minha indagação.
----
Plínio Amaro.

Será que essa limpeza caprichada que está acontecendo no Corredor Esportivo de Miguel Couto nesse sábado, 12 de abril, com vários homens e mulheres capinando, r...
Ver mais





COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Manter a cidade limpa necessita do esforço de todos. No entanto, os deveres da administração municipal e dos moradores muitas vezes se confundem. A falta de informação e orientação acarreta em uma cidade cada vez mais suja e desagradável.

A Prefeitura Municipal tem como obrigação, realizar a manutenção e limpeza de ruas, avenidas (canteiros centrais), praças, parques e órgãos públicos, varrendo limpando as valetas, córregos e bueiros. Essas obrigações e...
Ver mais

  • Plínio Amaro Alcy, obrigado por compartilhar essa postagem com esse texto, que escrevi com muita atenção e seriedade, e espero que seus amigos o leiam com a mesma paciência com a qual eu o elaborei. Pode me adicionar se quiser.1Alcy Maihoní Rodrigues Não precisa agradecer Plínio Amaro, comentários que considero de interesse público, costumo compartilhar. Firme na luta!!

POR JAYME LIMA

NA SEMANA ESTIVE EM MIGUEL COUTO E PASSEI PELO CORREDOR ESPORTIVO. APESAR DE TER SIDO CUIDADO NOS  ÚLTIMOS MESES AINDA RESTA MUITO O QUE FAZER NESSE LOCAL DE DIVERSÃO E LAZER. OS ESGOTOS AINDA CORREM A CÉU ABERTO. EXISTE PONTOS MAL ILUMINADOS E OS EQUIPAMENTOS DE DIVERSÃO ESTÃO QUEBRADOS. AINDA NÃO ACHARAM UMA SOLUÇÃO PARA A GRANDE LIXEIRA QUE EXISTE NO FINAL DO CORREDOR. A CALÇADA AINDA ESTAR QUEBRADA. FOI ARRANCADA POR MÁQUINA PESADA DE QUANDO A RETIRADA DO LIXO.. ISSO ACONTECEU EM JANEIRO DE 2013. É MUITO TEMPO DE ESPERA PARA SE REPOR UM NOVO PISO DE PEDRAS MULTI COLORIDAS.


                                                                                




Não esquecemos do nosso compromisso assinado pelo combate a violência na Baixada Fluminense. Parabéns guerreiros.





                                                                               






Estive ontem na solenidade que marcou a alteração do nome do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici para Colégio Estadual Stiep Carlos Marighella. Há algumas semanas, essa mudança foi anunciada aqui e percebi que vocês, assim como eu, ficaram felizes com a notícia. Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês a notícia de que a mudança já foi feita, atendendo à uma antiga reivindicação da comunidade, que realizou eleição e se mobilizou com este objetivo.
Com essa mudança de nome, estamos fazendo justiça à memória de Carlos Marighella, um homem que lutou pela democracia, que lutou pela liberdade do povo brasileiro. Acredito ainda que a mudança traz uma motivação para o conhecimento mais profundo da história baiana e brasileira.
Estive ontem na solenidade que marcou a alteração do nome do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici para Colégio Estadual Stiep Carlos Marighella....
Ver mais


POR JAYME LIMA 
O MÉDICI EU SEI QUEM FOI. MAS, QUEM FOI ESSE CARA QUE NOMINOU O COLÉGIO.

                                                                               

POR ESCOLA LIVRE DE CINEMA
Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu está concorrendo ao Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro e você pode ajudá-la a receber este reconhecimento pelo trabalho que desenvolve. Fundada em 2006, a ELC é a primeira instituição de ensino de linguagem audiovisual da Baixada Fluminense.

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu está concorrendo ao Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro!

A votação popular vai só até a próxima sexta-feira, dia 11/04! 

Chega mais e acessa o link http://goo.gl/VTk6vx, depois seleciona a região "Metropolitana Baixada".

Ah! Pode votar quantas vezes quiser!!!

Visibilidade é um direito que dispara outros. Vota lá na gente!

#Jovens #Direito #Potência #Repertório #Imagem #Som #Estética #Território #Imaginário #Expressão #Corpo #Popular #Movimento #Austin #NovaIguaçu #Contemporâneo 

#Avante
A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu está concorrendo ao Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro!
A votação popular vai só até a próxima sexta-feira, ...
Ver mais

                                                                               

Pedro Hermes Santos compartilhou a foto de Caio Portella.
PT, em trambiques um poço mais profundo que o pré-sal...

E PENSARAM QUE HOJE NÃO TINHA MAIS VAGABUNDAGEM NO REINO DA PETRALHA?Erraram...tem sim senhor>>MP acusa Regina Miki,baba ovo oficial desse ministro de coisa nenhuma(,já que justiça aqui no Brasil decente não existe) de formação de quadrilha e peculato...A safadeza e roubalheira no quadrilha do LuBarba X9 dedos é total..o estoque de bandido e vagabundo é imenso,parece não ter fim!
E PENSARAM QUE HOJE NÃO TINHA MAIS VAGABUNDAGEM NO REINO DA PETRALHA?Erraram...tem sim senhor>>MP acusa Regina Miki,baba ovo oficial desse ministro de coisa nen...
Ver mais

                                                                                
O Brasil inteiro está pedindo uma CPI que investigue de fato a roubalheira na Petrobras. O governo e o PT estão usando de todas as chicanas para impedir que a maior empresa do Brasil fique livre dos ladrões e corruptos. Você pode ajudar. Copie este endereço ==> http://tinyurl.com/ptfc5jj => e participe do ABAIXO ASSINADO. A sua assinatura é muito importante. Obrigado. Coronel.
‪#‎AssinePraSalvarAPetrobras‬
O Brasil inteiro está pedindo uma CPI que investigue de fato a roubalheira na Petrobras. O governo e o PT estão usando de todas as chicanas para impedir que a maior empresa do Brasil fique livre dos ladrões e corruptos. Você pode ajudar. Copie este endereço ==> http://tinyurl.com/ptfc5jj => e participe do ABAIXO ASSINADO. A sua assinatura é muito importante. Obrigado. Coronel.
#AssinePraSalvarAPetrobras

                                                                              


FALA SÉRIO ANISO


Anisio de Souza compartilhou a foto de Política no Face II.
16 h · 
Vamos para o combate....

Diante do bombardeio, Lula declara guerra. Chama os militantes do PT a fazerem política. Coisa rara para um partido onde muitos ainda acreditam na neutralidade da mídia. Será que alguém atende?

http://goo.gl/tnNINW
Diante do bombardeio, Lula declara guerra. Chama os militantes do PT a fazerem política. Coisa rara para um partido onde muitos ainda acreditam na neutralidade da mídia. Será que alguém atende?


                                                                             



Estão abertas as inscrições para o concurso da Marinha do Brasil. As vagas são oferecidas para o Corpo de Saúde no quadro de cirurgiões-dentistas, quadro de apoio à saúde e quadro complementar de oficiais intendentes.
As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, pelo sitewww.ingressonamarinha.mar.mil.br. Confiram os editais:http://goo.gl/jYwNdB
Foto: Marinha do Brasil

Estão abertas as inscrições para o concurso da Marinha do Brasil. As vagas são oferecidas para o Corpo de Saúde no quadro de cirurgiões-dentistas, quadro de apoio à saúde e quadro complementar de oficiais intendentes.

As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Confiram os editais: http://goo.gl/jYwNdB

Foto: Marinha do Brasil


                                                                                
POR JAYME LIMA
NO BRASIL NÃO SE PODERÁ MAIS COMEMORAR O DIAS MÃES E O DIA DOS PAIS NAS ESCOLAS.


2 h · 
e verdade

Cuide de quem ama você. :)
Cuide de quem ama você. 

                                                                                
2 h · 
RACISMO: Torcedores do Barcelona recepcionaram Neymar com imitações de macacos. O goleiro Pinto também foi bastante xingado. Veja em: http://oesta.do/1qsV6bd
Foto: Reuters

RACISMO: Torcedores do Barcelona recepcionaram Neymar com imitações de macacos. O goleiro Pinto também foi bastante xingado. Veja em: http://oesta.do/1qsV6bd

Foto: Reuters
Curtir ·  · 



Que tal começar essa tarde com  #ValeTudo
http://youtu.be/XN3kz24yHeI
Que tal começar essa tarde com ‪#‎ValeTudo‬
http://youtu.be/XN3kz24yHeI

Marque na sua agenda: amanhã, Eduardo Campos e Marina farão um bate-papo ao vivo, no link http://mudan.do/1iBKku6, com internautas de todas as partes do Brasil sobre o futuro do País.
E você pode participar do debate enviando sua pergunta por texto, foto ou vídeo na redes sociais (no Twitter ou comentando nossas postagens no Facebook). Não se esqueça de usar a hashtag ‪#‎EduardoEMarina‬.
Avise seus amigos e participe! Juntos, nós vamos construir um novo Brasil!
...
Ver mais
Marque na sua agenda: amanhã, Eduardo Campos e Marina farão um bate-papo ao vivo, no link http://mudan.do/1iBKku6, com internautas de todas as partes do Brasil sobre o futuro do País.

E você pode participar do debate enviando sua pergunta por texto, foto ou vídeo na redes sociais (no Twitter ou comentando nossas postagens no Facebook). Não se esqueça de usar a hashtag #EduardoEMarina.

Avise seus amigos e participe! Juntos, nós vamos construir um novo Brasil!

#Equipe40

                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário