Postagens populares

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

UM DOS VEREADORES



DIA NOVE DE JANEIRO DE 2015 - SEXTA-FEIRA - 09-01-2015.  
                                                   
http://oglobo.globo.com/mundo/franca-reforca-seguranca-com-88-mil-em-todo-pais-cacada-continua-14995499Polícia francesa cerca posto de gasolina em Villers-Cotterets, que teria sido assltado por dois suspeitos do ataque que matou 12 pessoas no semanário 'Charlie Hebdo', em Paris Foto: FRANCOIS BECKER / AFP

                                                                                 

http://extra.globo.com/noticias/mundo/le-monde-publica-primeira-foto-do-interior-de-redacao-do-charlie-hebdo-apos-atentado-14997331.html

                                                                                
EM 2015 GOVERNO PARALELO NAS REDES SOCIAIS.
                                                                                 
NO DIA DE ONTEM (8) UMA DAS MAIS ANTIGAS LOJAS LOCALIZADA NA AVENIDA DOS INCONFIDENTES/AVENIDA XV DE NOVEMBRO. PEGOU. NA LOJA FUNCIONAVA UM OFICINA DE CONSERTOS MICRO PROCESSADORES, TELEVISORES CTR E,  TODOS OS AFINS ELETRÔNICOS. O INCÊNDIO SE DEU PELA SEGUNDA HORA DA MANHÃ. SETE HORAS. 

SEGUNDO FONTES DA PESSOAS QUE TRABALHAM NAS PROXIMIDADES. NÃO SOBROU MUITA COISA NO INTERIOR DA LOJA. O CORPO DE BOMBEIROS CHEGOU MEIA HORA DEPOIS DO INICIO DO INCÊNDIO. 


NO FACEBOOK DE UM BLOG DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, FOI DITO QUE O CARROS DE FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE DA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. SÓ  ENVOLVEU-SE NO SINISTRO APOS A CHEGADA DE UM CARRO DE POLICIA MILITAR. SÓ ENTÃO PASSOU-SE A ORGANIZAR O TRANSITO.
UM DOS VEREADORES DA URG DE AUSTIN, QUE MORA NAS PROXIMIDADES ESTEVE NO LOCAL.
                                                                                 


O BALAUSTRE CAIU EM DEZEMBRO DE 2013, DURANTE AS GRANDES CHUVAS.


ESTAMOS SOBRE UMA PONTE DE UM DOS AFLUENTES DO RIO ABEL. QUANDO DAS GRANDES CHUVAS NA PRIMAVERA/VERÃO EM 2013. O BALAUSTRE QUE HAVIA NESSA PONTE CAIU E ATÉ OS DIAS DE  HOJE NÃO FOI CONSERTADO. QUEM SABE O DIA QUE CAIR UM IDOSO DENTRO DO RIO - AÍ, ENTÃO TOMARÃO AS PROVIDÊNCIAS. AÍ, ENTÃO VIRA A IMPRENSA OFICIAL DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, CHEIA DE BABASSÃO E OS DEVIDOS ELOGIOS A ADMINISTRAÇÃO NELSON BORNIER. 



O RIO PERES QUE ATRAVESSAR OS DOIS BAIRROS DA URG DE AUSTIN - VILA GUIMARÃES E AUSTIN, E QUE SEGUE PARA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ENTRA-SE MUITO ASSOREADO. OS AFLUENTE TAMBÉM ESTÃO ASSOREADOS. AS REDES DE ESGOTOS ESTÃO PROXIMAS AO LEITO DO RIO (?)


                                                                                 


TODOS OS RIOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E AS REDES DE ESGOTOS, ESTÃO ASSOREADAS. NAS PROXIMIDADES DA VILA OLÍMPICA NO CENTRO DE NOVA IGUAÇU AS RUAS FICARAM ALAGADAS. CERTAMENTE AS REDES DE ESGOTOS  NO CENTRO DA CIDADE NÃO DÃO MAIS VAZÃO AO ESCOAMENTO.

 QUANDO A GRANDES TEMPORAIS, QUE ARRASARAM COM, OS BAIRROS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. E OS GOVERNANTES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS PROBLEMAS DA CIDADE.



ABAIXO IMAGEM DA AVENIDA CORONEL GOES MONTEIRO; A PRINCIPAL VIA DE ACESSO DO BAIRRO DE AUSTIN - URG AUSTIN


                                                                                 
BEM. NO DIA QUATRO DESTE MÊS DE JANEIRO DE 2015 - ANO DO GOVERNO PARALELO NAS REDES SOCIAIS. MAIS UMA VEZES A CIDADE DE NOVA IGUAÇU E SEUS BAIRROS FORAM ATINGIDAS POR FORTE CHUVAS E TROVOADAS. NO BAIRRO DE MIGUEL COUTO FOI VISTA UMA IMENSA NUVEM CUMULUS NINBUS ASSOCIADA A NUVENS NINBUS STRATUS. DUAS NUVENS DE GRANDE AGUACEIROS, TROVOADAS, RAIOS E VENTOS FORTE.
NOS BAIRROS DA URG DE AUSTIN, GRANDE PARTE DE SUAS RUAS FORAM  ALAGADAS. E UMA DESSAS RUAS - FOI HÁ AVENIDA CORONEL MONTEIRO DE BARROS. QUE DEPOIS QUE A ÁGUA SE FOI. FOI TOMADA POR UM LAMAÇAL. QUE ATÉ O DIA DE HOJE NÃO FOI LIMPA. ONDE ESTAR OS HOMENS DA LIMPEZA APREGOADA PELA IMPRESSA OFICIAL DA CIDADE DE NOVA. VAI VER. FORAM PARA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU DE GOIAS. POR QUÊ. EM AUSTIN ELES AINDA NÃO CHEGARAM. EXCETO A EMLURB. QUE VEM FAZENDO UM SERVIÇO EXCELENTE NA COLETA DO LIXO. APESAR DE EXISTIREM FALHAS ADMINISTRATIVA NA COLETA DO LIXO, QUE PRECISAM SER CORRIGIDAS. TEM QUE SE FAZER A FISCALIZARÇÃO E NÃO ENFORCAREM OS DIAS DE COLETA DO LIXO.
                                                                                 

ESTÁ PLACA FOI COLOCADA A CERCA DE OITO MESES EM UMA DAS MARGENS DO RIO ABEL NO BAIRRO VILA GUIMARÃES - URG AUSTIN. NO LOCA EXISTIA UMA ENORME LIXEIRA A CÉU ABERTO. MAS, DE VEZ EM QUANDO ALGUNS SUJÕES TRAZEM O SEU  LIXO E DEPOSITA NO LOCAL. A PLACA CUMPRE A SUA FUNÇÃO.

                                                                                 

Jayme Gomes Lima adicionou 5 novas fotos.
5 min · 
BEM MINHA GENTE.
OBRAS NO VIADUTO DE AUSTIN.

NEM TUDO É RUAS SUJAS DE BARROS, ALAGAMENTO. RIBEIRINHOS. SE FALANDO UM COM O OUTRO. QUE NÃO SABE MAIS O QUE FAZER, TODO VEZ QUE O RIO TRANSBORDA. MUITOS JÁ ESTÃO QUERENDO SE MUDAR DA URG DE AUSTIN. FALTA SEGURANÇA NOTURNA. RECLAMA A POPULAÇÃO. OS QUE MORAM MAIS PARA AS PERIFERIAS NÃO AGUENTAM VER AS RUAS CHEIAS DE BURACO. A FALTA DE ÁGUA. 
VAMOS AS BOAS NOTICIAIS. FINALMENTE O GOVERNO DO ESTADO, VOLTOU A TRABALHAR NAS OBRAS DO TÃO SONHADO VIADUTO DE AUSTIN. EXISTE UM BATALHÃO DE TRABALHADORES, TÉCNICOS E ENGENHEIROS LIMPANDO AS FUNDAÇÕES NAS PROXIMIDADES DO DPO.
Curtir ·  · 
                                                                                



Uma câmera de segurança flagrou um assalto ocorrido na última segunda-feira, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dois homens armados...
EXTRA.GLOBO.COM|POR JORNAL EXTRA - EXTRA ONLINE









                                                                                  NO DIA SETE DESTE ANO.  MORADORES DOS BAIRROS DA URG DE MIGUEL COUTO. FORAM AS RUAS E REALIZARAM UMA SÉRIE DE PROTESTOS CONTRA A FALTA DE ÁGUA.
AS IMAGENS FALAM POR SI. O POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESPREZO POR PARTE DOS ATUAIS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. MAS, ELES TEM RESPOSTAS PARA TUDO.     REALMENTE  O SENHOR NELSON BORNIE. VEIO PARA MUDAR AS VIDAS DO POVO IGUAÇUANO. MAS, ESSAS MUDANÇAS SE TRADUZEM PARA O PIOR.      
                                                                                 
EM MARÇO DE 2014 ENTREI COM AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA A POUCA VERGONHA DA CEDAE EM NOSSA CIDADE E EM MIGUEL COUTO. ELES ATÉ MELHORAM MAIS AGORA SOUBE QUE VÁRIAS REGIÕES VOLTARAM A SER CASTIGADAS COM A FALTA DE ÁGUA. O QUE ME OBRIGA A ENTRAR COM NOVA REPRESENTAÇÃO NO MP.


DURVAL GOULART CUMPRE COM SUA PALAVRA E ENTRA COM AÇÃO NO MP CONTRA CEDAE SOBRE FALTA DE ÁGUA E PROPONHE A PRISÃO DO PRESIDENTE DA EMPRESA WAGNER VICTER.

Nova Iguaçu- Há quatro meses sem uma gota d’água, moradores da Posse, em Nova Iguaçu, fizeram ontem— pelo segundo dia consecutivo — uma manifestação pelas ruas do bairro. Revoltados com a Cedae, um grupo de aproximadamente 50 pessoas, a maioria mulheres, ateou fogo em pneus, sofás, galhos de árvores, peças de carro e de madeira, bloqueando a passagem em três ruas. Um novo protesto deverá acontecer amanhã.

A manifestação começou por volta das 6h, quando um grupo fechou a Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, em frente ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse. Em seguida, se deslocaram para a Rua Farroupilha e depois interditaram uma parte da Estrada Luís de Lemos, principal acesso ao bairro Miguel Couto. O trânsito foi desviado para ruas vizinhas.

Somente duas horas após o início do manifesto, policiais do 20º BPM (Mesquita) chegaram ao local em quatro viaturas para deliberar as vias e conter a revolta dos moradores. A confusão só 1acabou após o trabalho dos bombeiros do grupamento de Nova Iguaçu que apagaram as chamas de todos os objetos usados pelos manifestantes.

MAIS PROTESTO:
Boa Esperança em Nova Iguaçu também faz mobilização contra CEDAE.
Moradores de Boa Esperança fecham Estrada do Iguaçu.
Moradores do bairro Boa Esperança - da Rua Alta em Nova Iguaçu fizeram protesto durante toda a manhã deste sábado, 22/03 contra a falta d'água no bairro que segundo eles ja tem cerca de um ano que não chega o precioso líquido em suas torneiras. Na manhã deste sábado eles sairam pelas ruas chamando atenção para o problema. Caminharam até a Estrada do Iguaçu onde queimaram pneus e fecharam por alguns minutos a principal via de acesso do bairro ao Centro de Nova Iguaçu. Dona Maria Firmino de 76 anos acompanhou todo o trajeto e disse que já não aguenta mais viver nessas condições mendigando água aos vizinhos que tem poço artesiano. "Moro com uma filha e uma neta. Para tomar banho e lavar roupas temos que ir na casa da minha outra filha que mora no bairro Forte e tem um poço artesiano. Eu vivo no bairro há muito anos e nunca passei por isso, faltava água sim, mas de noite sempre caia na cisterna", desabafou a moradora.
Caso o problema não seja resolvido, moradores de diversos bairros de Nova Iguaçu prometem fazer outra grande manifestação no dia 28 de março, na Praça Rui Barbosa, no Centro. Denominada como ‘Cedae, a vergonha da Baixada. Eu quero água’, o protesto será feito das 9 às 14h e deve reunir cerca de 200 pessoa.
Com problema nos rins e tendo que beber pelo menos quatro litros de água diariamente, a costureira Fátima Regina da Conceição, de 48 anos, moradora da Posse, conta que falta água em sua casa tomar banho e até para cozinhar.
“É um sofrimento de quatro meses. Estou gastando R$ 40 por semana com a compra de cinco galões d’água. Com meu problema de saúde, tendo a piorar”, reclama Fátima Regina, que vive com o marido de 70 anos, que tem Parkinson — doença que provoca tremores e dificuldade na coordenação.
AÇÃO NO MP EXIGE PRISÃO DO PRESIDENTE DA CEDAE:
Para o colunista e Juiz Arbitral do TJAMB Durval Goulart que também participou do protesto contra a CEDAE disse que outros bairros como Jardim Panorama e alguns moradores de Miguel Couto e Ambai em Nova Iguaçu também sofrem com a grave e critica falta de água e para tal ingressou com uma ação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, inclusive exigindo a prisão do presidente da CEDAE o senhor WAGNER VICTER.Na ultima semana uma CPI foi aberta pela Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu visando investigar os desmandos da CEDAE na região.Ressaltou.
DURVAL GOULART CUMPRE COM SUA PALAVRA E ENTRA COM AÇÃO NO MP CONTRA CEDAE SOBRE FALTA DE ÁGUA E PROPONHE A PRISÃO DO PRESIDENTE DA EMPRESA WAGNER VICTER.
Nova Iguaçu- Há quatro meses sem uma gota d’água, moradores da Posse, em Nova Iguaçu, fizeram ontem— pelo segundo dia consecutivo — uma manifestação pelas ruas do bairro. Revoltados com a Cedae, um grupo de aproximadamente 50 pessoas, a maioria mulheres, ateou fogo em pneus, sofás, galhos de árvores, peças de carro e de madeira, bloqueando a passagem em três ruas. Um novo protesto deverá acontecer amanhã.
A manifestação começou por volta das 6h, quando um grupo fechou a Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, em frente ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse. Em seguida, se deslocaram para a Rua Farroupilha e depois interditaram uma parte da Estrada Luís de Lemos, principal acesso ao bairro Miguel Couto. O trânsito foi desviado para ruas vizinhas.
Somente duas horas após o início do manifesto, policiais do 20º BPM (Mesquita) chegaram ao local em quatro viaturas para deliberar as vias e conter a revolta dos moradores. A confusão só 1acabou após o trabalho dos bombeiros do grupamento de Nova Iguaçu que apagaram as chamas de todos os objetos usados pelos manifestantes.

                                                                                 

Correio do Poder e outras 5 pessoas compartilharam um link.

                                                                                 
Baixada Viva Notícias adicionou 2 novas fotos.
21 h · Editado · 
Falta de coleta leva moradores a retirarem o próprio lixo em São João de Meriti
Cansados de esperar a coleta de lixo, moradores do bairro de Venda Velha, em São João de Meriti, decidiram limpar a própria rua. Na tarde da última terça-feira, dia 6, eles estiveram na usina de lixo, pediram um caminhão emprestado e efetuaram a limpeza de uma das ruas do bairro.
Segundo moradores, a coleta não esta sendo feita desde o Natal porque os garis estariam com os salários atrasados. O mo...
Ver mais

Foto de Baixada Viva Notícias.

Foto de Baixada Viva Notícias.

                                                                                 






TERRA · 11.542 COMPARTILHAMENTOS ·7 DE JANEIRO DE 2015
                                                                               

AÇÕES CONJUNTA DE APOIO AOS MORADORES DESABRIGADOS!!!!
EM CONTATO TELEFÔNICO COM O PREFEITO NELSON BORNIER ÀS 10:00 DE 7/01/15, DATA SEGUINTE À QUEDA DA CASA O PREFEITO ENCAMINHOU TÉCNICOS DA DEFESA DEFESA CIVIL AO LOCAL, APÓS VISITA DOS TÉCNICOS FIZEMOS CONTATO TELEFÔNICO COM O SECRETÁRIO DA DEFESA CIVIL LUIZ ANTUNES ONDE O MESMO COMPROMETEU-SE EM AGILIZAR TODA DOCUMENTAÇÃO E COMPARECER PESSOALMENTE NO LOCAL EM 8/01/15 JUNTAMENTE COM REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS DA CODENE E ASSISTÊNCIA SOCIAL. CONFORME COMBINADO TODOS ESTIVERAM NO LOCAL ONDE A CODENE INFORMOU NÃO TER CONDIÇÕES DE REALIZAR À RETIRADA DO DESTROÇOS, A ASSISTÊNCIA SOCIAL FORNECEU COLCHÕES, CESTAS BÁSICAS E AGUARDARÁ O LAUDO DA DEFESA CIVIL PARA ENCAMINHAR OS DESEBRIGADOS PARA O ALUGUEL SOCIAL E O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, JÁ O SECRETÁRIO DA DEFESA CIVIL VERIFICOU CONOSCO OUTROS IMÓVEIS E PONTES QUE CAUSAM RETENÇÕES DE ÁGUAS DURANTE ÀS CHEIAS DO RIO BOTAS, O SECRETÁRIO IRA ENCAMINHAR RELATÓRIO AO PREFEITO.
                                                                                

DESABAFO DE UM MORADOR DE MESQUITA...



Prefeito de Mesquita deixa funcionários sem dinheiro









                                                                                 

Nova Iguaçu de cara nova! \o/
O Programa Bairro Novo leva asfalto, drenagem, meios-fios e calçadas a 39 localidades. Já são 358 vias concluídas e outras 95 em andamento.
As intervenções mudam a vida dos moradores, valorizam imóveis e facilitam a chegada de serviços!
‪#‎ObrasRJ‬ Foto: Clarice Castro

Nova Iguaçu de cara nova! \o/

O Programa Bairro Novo leva asfalto, drenagem, meios-fios e calçadas a 39 localidades. Já são 358 vias concluídas e outras 95 em andamento. 

As intervenções mudam a vida dos moradores, valorizam imóveis e facilitam a chegada de serviços! 

#ObrasRJ Foto: Clarice Castro

                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário