Postagens populares

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SEGURFANÇA PUBLICA EM NOVA IGUAÇU

DIA VINTE E DOIS DE JANEIRO DE 2014 - QUARTA-FEIRA - 22-01-2014.  
OS HUMANOS QUE RESIDEM NO ENTORNO DA ESTRADA DO RIACHÃO,  NO BAIRRO INCONFIDÊNCIA - URG DE AUSTIN. AGRADECEM A COLETA DO LIXO NA REGIÃO NO DIA DE ONTEM.


POR DURVAL GOULART
A Limpeza do Corredor Esportivo em Miguel Couto/Nova Iguaçu, foi retomada nesse dia 20 de janeiro.Uma equipe me parece que da EMLURB ou Codeni que são orgãos subordinados a Prefeitura de Nova Iguaçu vem fazendo a retirada de lixo, Limpeza de calhas, pintura de meio fios e roçada do terrivel matagal.Bom gostaria de agradecer em toda a sua totalidade mais infelismente não poderei em virtude do serviço ter sido feito novamente pela metade que são: Faltou limpar as calçadas da Avenida Luiz Galvão do Vale(anexo ao Corredor esportivo lado direito), mais uma vez não houve a poda de árvores, reparo na iluminação dos postes brancos tanto da citada Avenida como da área do Corredor esportivo e para piorar agora esse buraco ai aberto pela equipe da prefeitura na semana passada não foi tampado e fica também na Avenida Luiz Galvão do Vale, esquina com Rua Otto Wilma.E ai as providências será que vão ser tomadas de fato e de direito?





POR JAYME LIMA


O POVO DE MIGUEL COUTO NA URG DE MIGUEL COUTO,  JÁ ALGUM TEMPO VEM SENDO DESPREZADO PELO ATUAL PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. SEUS CABOS ELEITORAIS, VEREADORES, ASSOCIADOS E SEUS SECRETÁRIOS FICAM ABORRECIDOS QUANDO AS FALHAS ADMINISTRATIVAS SÃO MOSTRADAS. EM SANTA RITA ESTOU CORTANDO RELACIONAMENTO COM UM VIZINHO, QUE DEVE FAVORES AO SENHOR NELSON BORNIER. PELO MOTIVO QUE O BAIRRO ESTRA COMPLETAMENTE ABANDONADO. QUANDO CONVERSO COM ELE SOBRE A SITUAÇÃO DAS COMUNIDADES, SANTO ANTÔNIO, BARÃO DE TINGUÁ. VILA BOAVISTA E VILA IGUAÇUANA.  ESSE AMIGO DO PREFEITO E ASSOCIADO A SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO, PONHE-SE A DEFENDER O ÓBVIO. EM MIGUEL COUTO NÃO É DIFERENTE OS TENTÁCULOS DO PREFEITO TAMBÉM ESTAR ENRAIZADO NO BAIRRO.

NAS IMAGENS DE DURVAL GOULART OU PLÍNIO. VEMOS QUE OS SERVIÇOS QUE ESTÃO SENDO EXECUTADOS POR DETERMINAÇÃO DO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, A FAXINA ESTAR SOB A DIREÇÃO E EXECUÇÃO DE UM COORDENADOR. O POVO DE MIGUEL COUTO ESPERAR QUE APOS ESSA LIMPEZA AS AÇÕES SEJAM CONSTANTE. E QUE A CALÇADA QUE FOI LEVADO PELO TRATOR DE FERRO SEJA DESSA VEZ REPARADA E QUE OS BANHEIROS E A ILUMINAÇÃO PUBLICA SEJAM REPARADOS. PARABÉNS A CODENI, A EMLUBER E A SEUS ASSOCIADOS.
                                                                                 
BOM DIAMIGOS
OLA. ONTEM ACONTECEU NO CLUBE DE DIRETORES  LOGISTAS DE NOVA IGUAÇU. A AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE NOVA IGUAÇU. O OBJETIVO DA AUDIÊNCIA FOI DE ATENDER AS DIRETRIZES NACIONAIS PARA O SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO, ESTABELECIDAS NA LEI FEDERAL NÚMERO 11.445/2007 - 



PARTICIPARAM DO EVENTO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A CEDAE, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, O COMITE DE BACIA DA BAIA DA GUANABARA, O INEA, A PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, SEA, AGENERSA E O BIRD.



 FORAM APRESENTADOS DIAGNÓSTICOS SOBRE A ÁGUA, ESGOTAMENTO SANITÁRIO. AS ETAPAS A SEREM CUMPRIDAS A PARTIR DO ANO DE 2013 SE ESTENDEM ATÉ O O ANO DE 2032. 



                                                                                 

POR GIANE JURA.







Nova Iguaçu discute saneamento em audiência pública na CDL


A necessidade de melhoria da qualidade de vida aliada à preocupação municipal em adotar uma política de saneamento básico adequada foram fatores fundamentais para que a Prefeitura de Nova Iguaçu desenvolvesse seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), apresentado em uma audiência pública realizada ontem (21/01) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. Representando o prefeito Nelson Bornier, o secretá...
Continuar lendo

                                                                                 

Reunião no gabinete do Comando do 20º BPM para discutir sobre a Segurança Pública na Baixada!



VEREADORA DE MESQUITA

CONTINUAMOS NA LUTA PARA IMPLANTAR UMA DELEGACIA DE MULHERES EM MESQUITA. A CIDADE AINDA NÃO TEM UMA DELEGACIA DE MULHERES.

                                                                               


Enquanto isso o CENTRO DE NOVA IGUAÇU está largado a própria sorte. Na rua ao lado do Top Shopping onde tem o ponto de ônibus os pedestres estão tendo o maior transtorno para pegar condução. Isso porque uma cratera está formada em parte bem grande da calçada e as pessoas precisam se aventurar em meio aos carros e quase são atropeladas para fazer sinal aos coletivos. Alo Prefeito e vereadores cadê vocês ??? Eu não ando de ônibus mais achei que esse lance de Nova Iguaçu cidade de todos fosse algo SÉRIO. — em Nova Iguaçu.
                                                                                 


POR JAYME LIMA
COMO SE NÃO BASTASSE UM EDIS CURUIS, QUE NA ROMA ANTIGA ERAM ENCARREGADOS DE POLITICAS DE PRESERVAÇÃO DA CIDADE E TINHA O DIREITO DE POLICIA NOS MERCADOS PÚBLICOS E DAS AÇÕES PENAIS CORRELATAS, TINHA JURISDIÇÃO CIVIL NAS QUESTÕES CONTENCIOSAS NAS AÇÕES OCORRIDAS NOS MERCADOS. EXERCIA A MAGISTRATURA DA PLEBE. QUE ERA VETADA AOS PATRÍCIOS.

EM NOVA IGUAÇU, ESSES MODERNOS REPRESENTANTES DO POVO QUE HOJE SÃO ELEITOS PELO VOTO UNIVERSAL PLEBE. SE ATINAM A COMETEREM ATOS QUE FEREM AS BOAS NORMAS DO DECORO PARLAMENTAR. DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO ARRECADARAM DONATIVOS PARA SEREM DISTRIBUÍDOS ENTRE OS FLAGELADOS DAS ÁGUAS DA PRIMAVERA. QUE A PARTIR DO DIA CINCO DE NOVEMBRO MOSTROU AS AUTORIDADES EXECUTIVAS E A ESSES TRIBUNOS DO POVO UMA CIDADE FRAGILIZADA.  E ENTRE ELES, UM DELES TEM SE DESTACADO NAS INFRAÇÕES DA CONDUTA.
SAIBA DE TUDO ACESSANDO https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1451426928409392&set=a.1380096018875817.1073741828.100006262959390&type=1&comment_id=187687&offset=0&total_comments=2

                                                                              

Foto de Henrique Diniz.



Conseguimos em reunião de hoje pela manhã no 20º BPM, a presença de membros da Sociedade Civil e dos Conselhos Municipais e Comunitários de Segurança de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, saiu este documento, que será encaminhada ao Governador e ao secretário de Segurança Pública Mariano Beltrame, cobrando mais policiais para o 20º BPM e Delegacias. Qual, uma será entregue pessoalmente com cópia, outra será protocolada. Quero parabenizar cada companheiro presente, com muita determinação, coragem e amor a causa, estiveram totalmente empenhados na elaboração deste documento. Essa luta, seremos vitoriosos. CCS's e CONSERG UNIDOS!!!

Foto de Henrique Diniz.

Foto de Henrique Diniz.







                                                                                

POR LITO ALMEIDA

Hoje os representantes dos CCS's da Baixada Fluminense, que fazem parte da 20 AISP (Area integrada de Segurança Publica), junto ao CONSEG de Nova iguaçu. Se reuniram nesta tarde, na sala de reuniões do 20 BPM, para produzir e formalizar um...Ver mais

Foto: Hoje os representantes dos CCS's da Baixada Fluminense, que fazem parte da 20 AISP (Area integrada de Segurança Publica), junto ao CONSEG de Nova iguaçu. Se reuniram nesta tarde, na sala de reuniões do 20 BPM, para produzir e formalizar um documento a ser diretamente dirigido ao Sec. José Mariano Beltrame e o Governador Sergio Cabral. Pedindo providências urgentes para a questão da segurança pública na Baixada Fluminense. Entre os presentes, alem de diretores dos CCS's, Conseg, outras autoridades e representantes sociais, que ao final assinaram o documento. Vamos acompanhar e cobrar até o final. Boa sorte a todos.
LiTo Almeida O doc. revela uma grande unanimidade entre os problemas dos municípios: efetivo. Mas, é preciso aparelhagem, viaturas. Meu complemento foi buscar investimento no Ponasci, que em meu entender, deveria ser oferecido em todas as escolas. todas. Outra pendência que propus foi, as câmeras nas viaturas. com isso se diminui o desvio de conduta. Breve postaremos o documento na integra nas mídias.


Jayme Gomes Lima carregou um

 vídeo. — com Adriano Naval 






Jayme Gomes Lima compartilhou seu vídeo.
Curtir ·  ·




REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DE SEGURANÇA DO CONSEG MOVA IGUAÇU E DOS CCS DE NOVA IGUAÇU ,NILOPOLIS E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL E A VEREADORA CRIS GÊMEAS REPRESENTANDO A CÂMARA DE VEREADORES DE MESQUITA

ONTEM APÓS O CAFÉ DA MANHÃ DO 20º BATALHAO DE POLICIA MILITAR ,OS CONSELHEIROS DE SEGURANÇA DOS 3 MUNICIPIOS DA AREA DO 20º BTL.PM NOVA IGUAÇU,MESQUITA E NILOPOLIS SE REUNIRAM PARA UMA REUNIÃO PUXADA PELO CONSEG , PARA TRABALHARMOS EM UMA CARTA DE REVINDICAÇÕES QUE SERÁ ENTREGUES AO SR.GOVERNADOR SERGIO CABRAL E O SR.SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA JOSÉ MARIANO BELTRAME ,ONDE FOI COLOCADO O AUMENTO DO EFETIVO IMEDIATO DO 20º BTL.PM E DAS DELEGACIAS , CRIAÇÃO DE SUB-GRUPAMENTOS DOS BOMBEIROS EM CABUÇU E MESQ...LEIA MAIS NO BLOGGER


                                                                                 
                              .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário