Postagens populares

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O SERTANEJO

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARÁ            
Santa Rita News e SBT compartilharam um link.

                                                                                 
Claudia Ribeiro compartilhou a foto de Casa de Oxumarê.
7 h · 

                                                                                 

W                                                                             

2 h · 
Se documento para o Sínodo não traz grande avanços em relação aos gays, o mesmo não ocorre com os divorciados (via Metrópole Estadão)‪#‎Estadão‬

                                                                                 



QUATRO ANOS SEM VALCIR ALMEIDA
O guerreiro-fundador do JH. Sua obra, seu legado falam por ele.
Homenagem da redação-2015 e de todos que por aqui passaram.

Foto de Jota Carvalho.

                                                                                 
DIA VINTE E QUATRO DE JUNHO DE 2015 - QUARTA-FEIRA - 24-05-2015. 
                                                                                 

OLÁ.

AS FAINAS DE LIMPEZA NAS PROXIMIDADES DO CONJUNTO HABITACIONAL VILA BOA VISTA. CONTINUAM ACONTECENDO, MAS, MUITO DE VAGA JÁ DURAM TRÊS DIAS. O QUE SERÁ? QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A EMLURB. APROVEITADO AS LINHAS PARA AGRADECER A COLETA DO LIXO NO DIA DE ONTEM (23) -  ACOLETA  SE DEU NO ENTORNO DA ESTRADA DO RIACHÃO. BAIRRO INCONFIDÊNCIA - URG AUSTIN. CARAMBA! QUANDO SERÁ, QUE A SEMOSP VAI CONSERTA O CORREDOR DE TRANSPORTE PUBLICO QUE CORTA O BAIRRO INCONFIDÊNCIA. OS BURACOS SÃO MUITOS. ALO, ILUMINAÇÃO PUBLICA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. POXA! JÁ SE PASSARAM VINTE E UM DIAS (21) E NADA DOS REPAROS.




                                                                                 
OI. BOM DIA. A M ATERIA FOI COPILADA DO JORNAL O DIA - TERÇA-FEIRA ( 23) - BARBARIDADE SÃO MILHÕES DE CACHORROS CONSUMIDOS TODOS OS ANOS. AINDA BEM QUE AS NOVAS GERAÇÕES DE CHINESES ESTÃO INDO AS RUAS CONTRA ESSE GOSTO.  É TRADIÇÃO E CULTURA. MAS, TEM QUE ACABAR.




                                                                                 
MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL VILA BOA VISTA E OUTRAS COMUNIDADES SOLICITAM AO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. OS NECESSÁRIOS ESTUDOS QUE DEVERÃO SER REALIZADOS PELA  SEMTMU. A REFERÊNCIA  É RELATIVA A INSTALAÇÃO DE  DOIS (2) PONTOS DE ÔNIBUS, COM PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO NAS RUAS JURANDIR LIMA/MARIQUITA. NAS PROXIMIDADES DA IGREJA BATISTA EM VILA BOA VISTA  NA IMAGEM E O OUTRO NA RUA JURANDIR LIMA NAS PROXIMIDADES DA MERCEARIA DO SEU NOVO. OS LOCAIS JÁ FUNCIONAM COMO PONTOS DE ÔNIBUS OFICIAIS. BAIRRO SANTA RITA - URG VILA DE CAVA. O MOTIVO DA SOLICITAÇÃO É PARA DISCIPLINAR AS PARADAS DOS ÔNIBUS, QUE PARAM EM QUALQUER LUGAR. O TRECHO É UM LARGO FORMADO PELAS RUAS JURANDIR LIMA, MARCELA, MOTA E MARIQUITA. O POVO AGRADECE.




                                                                                 

MANHÃ CHUVOSA. NESSA QUARTA-FEIRA (24). AINDA FALANDO SOBRE O EVENTO  QUE ACONTECEU NO DOMINGO (21) NAS RUÍNAS DA SEDE DA FAZENDA SÃO BERNADINO. O EVENTO FOI UM SUCESSO TOTAL. REPERCUTIU EM MUITAS REDES SOCIAIS. NA PRIMEIRA IMAGEM UM CULTO AOS ORIXÁS DO CANDOBLÉ. Candomblé Festa Iansa e Oxum.  NAS IMAGENS SEGUINTES PODEMOS VER COMO SÃO FORMADAS AS ESTRUTURAS DAS PAREDES DAS RUÍNAS. A\S PAREDES CONTEM TIJOLOS MACIÇOS  FEITOS COM BARRO E ARÉOLA EM SEU INTERIOR. OS TIJOLOS POSSIVELMENTE TEM  ÓLEO DE BALEIA. A ARGAMASSA ERA FEITA COM ARÉOLA,  CAL E  ÓLEO DE BALEIA, QUE  AJUDAVA  NA SOLDAGEM DOS TIJOLOS. TODA SORTE DE PEDRAS ERAM APROVEITADAS. GRANITOS E PEDRAS ENCONTRADAS NA AREIA NOS LEITOS DOS RIOS. AS PAREDES TEM CERCA DE 40 A 60 CENTÍMETROS. M ADEIRAS DE LEI FAZIAM PARTE DA CONSTRUÇÃO. AS TELHAS ERAM DE CERÂMICA  VERMELHAS. NO REBOCO QUE RESISTIU AO TEMPO AINDA SE PODE IDENTIFICAR AS CORES AZUIS E BRANCA. NA FAIXADA FRONTAL PODE SE VER A COR AMARELO OCRE.


                                                                                 
OI.
AINDA É GRANDE A REPERCUSSÃO DA FAXINA DE LIMPEZA, QUE OCORREU NO ÚLTIMO DOMINGO (21) NAS RUÍNAS DA SEDE DA FAZENDA SÃO BERNADINO.  QUEM SABE O TURISMO SEJA ACORDADO. A CIDADE TEM POTENCIAL PARA ISSO. NO MUNDO A ÁREA  QUE MAIS CRESCE É O TURISMO. QUEM SABE UM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO COM FORMAÇÃO NA ÁREA.  RESOLVERIA O PROBLEMA PENSA AÍ, SENHOR NELSON BORNIER. PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

ABRIMOS AS IMAGENS COM UM COGUMELO QUE NASCEU ESPONTANEAMENTE. O REGISTRO  É MOSTRAR O QUE SE PODE ENCONTRAR NO SOLO DAS RUÍNAS E SEUS ARREDORES. PODE SE ENCONTRAR DE TUDO. INCLUSIVE CAIXAS VAZIAS DE PRESERVATIVO. O LOCAL  É MUITO PROCURADO POR CASAIS. QUE SE INUNDAM DE CALOR EM SUAS UNIÕES CORPORAS. SOBRE ISSO EXISTEM MUITAS LENDAS - QUE NÃO PODEMOS RELATAR. AH! TAMBÉM EXISTEM LENDAS SOBRE FANTASMAS E POTES DE MOEDAS DE OURO. O MÁXIMO QUE SE ACHOU FORAM TRINTA CENTAVOS DE REAIS EM LOCAIS DIFERENTES. ALGUNS SE ARRISCARAM EM AFIRMA QUE ERAM OFERENDAS AOS ORIXÁS.





Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.



                                                                                 

A política RJ: Deputada Zeidan no Fórum sobre crise de abastecime...

http://apoliticarj.blogspot.com.br/2015/06/deputada-zeidan-no-forum-da-baixada.html
                                                                                 

Nova Iguaçu: transporte público terá mudanças a partir de maio

Postado em 15/04/2015 - 2 Comentários
P507A prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir no dia 18 de maio os envelopes da primeira licitação pública da história da cidade, definindo como vai ser a operação de todas as 83 linhas de ônibus do município, responsáveis pelo transporte coletivo de cerca de 4 milhões de passageiros/mês. Através de concorrência pública, as empresas de ônibus da cidade passam de permissionárias a concessionárias com utilização de tecnologias de ponta nos coletivos organizando a atuação de cada uma delas por região da cidade. Os novos consórcios terão o prazo de seis meses a um ano para implantar as mudanças exigidas pelo edital de licitação.
O novo Plano de Concessão dos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Nova Iguaçu divide a cidade em dois lotes – Norte (1) e Sul (2) -, com cinco novos terminais – Miguel Couto, Santa Rita, Austin, Cabuçu e Praça Santos Dumont, que serão construídos pelos próprios consórcios.
11078098_813151098776006_5438724719296552522_nO Lote 1, que engloba bairros localizadas ao lado direito da rede ferroviária, como Cerâmica, Austin, Miguel Couto, Vila de Cava e Tinguá, entre outras regiões, com cerca de 2,3 milhões de passageiros/mês, vai ocupar uma frota de 269 ônibus operando em 41 linhas.
Já o Lote 2, que abrange o Centro da cidade e K-11, além de regiões localizadas ao longo do corredor viário da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), como Bairro da Luz, Jardim Alvorada, Valverde, Cabuçu e km 32, por exemplo, vai dispor de uma frota de 185 carros convencionais, micros e micrões, atendendo a 42 linhas e uma demanda de cerca de 1,6 milhão de usuários/mês.
O secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, Rubens Borborema, acrescenta que no prazo de seis meses a um ano os consórcios vencedores vão estudar “e fazer de tudo” para viabilizar a criação também de BRS ou BRT na cidade: “Na verdade, a implantação desses sistemas de trânsito inteligente será uma consequência natural da otimização da frota e do sistema como um todo.”, afirma.
Mais fiscalização e mais conforto
Para Borborema, os contratos para a exploração do transporte coletivo na cidade serão melhor elaborados, de modo a não permitir mais irregularidades verificadas atualmente, como atrasos das viagens e falta de elevadores nos coletivos para mobilidade de deficientes, entre outras exigências. “São contratos mais bem definidos no sentido de punir com maior rigor as empresas que não se adequarem aos termos da nova licitação.”, explica.
Entre seis meses e um ano, a frota de 454 ônibus ganhará nova identificação visual, que estará articulada com os pontos de embarque. Terá ainda tecnologia embarcada, incluindo câmeras e GPS, garantindo mais segurança e a otimização do monitoramento da frota. “Com o monitoramento constante, o trabalho de fiscalização será melhorado ainda mais, já que a cidade vai ganhar também um Centro de Operações e Controle.”, adianta o secretário.
Ainda de acordo com Borborema, numa segunda etapa os consórcios deverão implantar o esquema de integração tarifária, permitindo ao usuário usar dois ônibus municipais num determinado espaço de tempo, pagando apenas uma só passagem.
FONTE. O MELHOR DA BAIXADA.
omelhordabaixada.com.br/noticias-esportes/nova-iguacu-transporte-publico-tera-mudancas-a-partir-de-maio/
                                                                               

Sonda fotografa 'pirâmide' em Marte. [


TERÇA-FEIRA À NOITE EM NOVA IGUAÇU.
UMA HISTÓRIA DE JAYME LIMA.                
COPIE E COLE EM UMA NOVA JANELA

 https://plus.google.com/u/0/109546422098400511205/stories/9e04fc68-349d-3782-a839-d56162c2065314dddd27249

                                                                                

Julia Kiyan e VEJA compartilharam um link.
                                                                                 

AS OBRAS?



626 visualizações
Será que vai ter praça,sei não hein...







                                                                                 



3.074.623 visualizações
Confira a PARTE 2 da entrevista que mexeu com o Brasil.
Compartilhe. Amanhã sai a parte 3.

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário